Trocar senha de usuario root (RESOLVIDO)

aquifoliumaquifolium WILSON
editado maio 2015 em Dúvidas Iniciais
SOLUCAO: No Centro de Controle abri a opcao "Sobre Mim". Ao tentar mudar a senha veio a mensagem em tela dizendo que era uma senha muito simples e nao alterou. Tentei uma senha mais longa e o sistema aceitou.

[i]Amigos, segui o procedimento indicado para tentar trocar a senha do root que veio no Mint pre-instalado no meu novo PC. O comando sudo passwd root exibiu a confirmacao de que a senha foi trocada. E realmente quando faco operacoes via linha de comando e' a nova senha que e' reconhecida.

Porem, a senha para executar o Synaptic ou o Gerenciador de Aplicativos nao foi mudada. Permanece a antiga.

ALLguem sabe dizer se tem algum outro procedimento que preciso seguir para mudar a senha do usuario root quando estou usando a interface grafica?[/i]

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado maio 2015
    Olá Wilson,

Ainda não lhe dei as boas vindas no outro tóico então faço aqui: seja muito bem vindo a esta casa!

Quanto ao seu problema (ressalto antes que estou no trampo com um PC Toshiba e w$ que ta me matando), mas, mostre ao fórum seu arquivo "sudoers" em [b]/etc/sudoers[/b], copie de lá e cole aqui

[b]PS: Lembro que sua senha no Linux é criptografada,[/b] portanto não terá problemas de mostrar o arquivo aqui.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.