[Resolvido] Segurança no Mint - ataque em roteador redireciona para página fake do Banco do Brasil
Olá companheiros, passei a tarde tentando entrar no site do BB e só me retorna a mensagem de que a url não foi encontrada no servidor. Acredito que estejam sofrendo um ataque de negação de serviço.
Entrei em contato com eles e disseram que eu deveria acessar pelo endereço https://seg.bb.com.br para instalar o módulo de segurança.
Disse ao atendente que meu problema não era relacionado ao não acesso à minha conta, mas que o site estava fora do ar. Ele então tomou nota e informou que vai repassar meu caso para um nível superior que entrará em contato comigo amanhã.
Depois que desliguei resolvi acessar o banco pelo endereço fornecido na esperança de sucesso, mas só me veio a resposta de que a url não foi encontrada no servidor.
Entrei em contato com eles e disseram que eu deveria acessar pelo endereço https://seg.bb.com.br para instalar o módulo de segurança.
Disse ao atendente que meu problema não era relacionado ao não acesso à minha conta, mas que o site estava fora do ar. Ele então tomou nota e informou que vai repassar meu caso para um nível superior que entrará em contato comigo amanhã.
Depois que desliguei resolvi acessar o banco pelo endereço fornecido na esperança de sucesso, mas só me veio a resposta de que a url não foi encontrada no servidor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
neste momento acesso a página inicial do BB sem problemas e a https://seg.bb.com.br também. Aliás esta última página só não reconheceu meu Java pois meu sistema é 64Bits e o site diz que o auto atendimento não é compatível com este sistema.
Só não tenho como testar o acesso pois não tenho conta.
Abs.
[url=https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp]Banco do Brasil[/url]
O problema pode estar também no roteador.
Entretanto, como você mesmo informou, o problema não estava no Linux em si, mas no roteador (como eu suspitei no início e pedi-lhe para verificar).
Fica essa informação a todos, que a segurança não se limita ao SO ou ao PC, devemos atentar também a infraestretura de rede (no caso do usuário doméstico, principalmente o roteador).
Abraço e obrigado por compartilhar o caso e a solução dele.
PS: Como se tratou de um problema no acesso a um site (o que está relacionado à conexão de seu PC a Internet), estou movendo o tópico a um local mais adequado ao tema.