Cursor lento no DraftSight
ThiegoKP
Thiego
Olá pessoal
Estou usando o Mint a uns 2 meses.
Estou achando show de bola, porém instalei o DraftSight para modelagem de desenhos .dwg e o mesmo apresenta lentidão no cursor.
Ja mudei a configuração do mouse no sistema para o máximo de velocidade mais ele continua com delay.
Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.
Estou achando show de bola, porém instalei o DraftSight para modelagem de desenhos .dwg e o mesmo apresenta lentidão no cursor.
Ja mudei a configuração do mouse no sistema para o máximo de velocidade mais ele continua com delay.
Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Thiego wrote:
Olá pessoal
Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.[/quote]Qual e a configuração da sua maquina?
Qual é a versão que você instalou?
Qual é o ambiente gráfico?
Thiego wrote:
Olá pessoal
Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.[/quote]
Abra o terminal e digite o comando abaixo:
[code]inxi -FxZ[/code]
Em seguida, copie e cole aqui no tópico toda a resposta do sistema, de forma que possamos entender melhor o que pode estar ocorrendo.
Depois do comando inxi -FxZ apareceu isso;
System: Host: thiego-C14CR21 Kernel: 3.13.0-37-generic x86_64 (64 bit, gcc: 4.8.2)
Desktop: N/A Distro: Linux Mint 17.1 Rebecca
Machine: System: Positivo Informatica SA (portable) product: C14CR21 version: 1.00.08_POS serial: 1A6663C0L
Mobo: Positivo Informatica SA model: C14CR21 version: POSITIVO
Bios: American Megatrends version: 1.00.08 date: 10/01/2012
CPU: Dual core Intel Pentium CPU B950 (-MCP-) cache: 2048 KB flags: (lm nx sse sse2 sse3 sse4_1 sse4_2 ssse3) bmips: 8380.94
Clock Speeds: 1: 800.00 MHz 2: 800.00 MHz
Graphics: Card: Intel 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller bus-ID: 00:02.0
X.org: 1.15.1 drivers: intel (unloaded: fbdev,vesa) tty size: 80x24 Advanced Data: N/A for root
Audio: Card: Intel 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller driver: snd_hda_intel bus-ID: 00:1b.0
Sound: Advanced Linux Sound Architecture ver: k3.13.0-37-generic
Network: Card-1: JMicron JMC250 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
driver: jme ver: 1.0.8 ports: d100 d000 bus-ID: 02:00.5
IF: eth0 state: down mac: 80:ee:73:45:dd:b5
Card-2: Realtek RTL8188CE 802.11b/g/n WiFi Adapter driver: rtl8192ce port: e000 bus-ID: 01:00.0
IF: wlan0 state: up mac: 5c:c9:d3:14:57:1a
Drives: HDD Total Size: 320.1GB (5.1% used) 1: id: /dev/sda model: ST320LM001_HN size: 320.1GB temp: 32C
Partition: ID: / size: 288G used: 16G (6%) fs: ext4 ID: swap-1 size: 5.85GB used: 0.00GB (0%) fs: swap
RAID: No RAID devices detected - /proc/mdstat and md_mod kernel raid module present
Sensors: System Temperatures: cpu: 44.0C mobo: 29.8C
Fan Speeds (in rpm): cpu: N/A
Info: Processes: 151 Uptime: 50 min Memory: 936.4/5417.5MB Runlevel: 2 Gcc sys: 4.8.2 Client: Shell inxi: 1.8.4
Configuração da máquina ta ai....
Nunca tive problemas em rodar nesse note os cads mais avançados mais o DriftSight está complicado.
Meu ambiente gráfico é Cinnamon, estou com a versão do driftsight que o pacote do mint oferece para instalação.
Mint Rebbeca
Thiego wrote:
Olá pessoal
Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.[/quote]
"18. [Linux] Mouse Pointer Issue: [+2]
Problem by Wim: After install and active draftsight for ubuntu 14.10 do I have a problem. The mousepointer do not listen to the mouse. I can not controll the pointer. The pointer is very fast. I hope that there is anywhere a good tip
Solution by Yahzdi [Thanks Yahzdi :)]: If you have an NVIDIA card try using terminal to issue ‘nvidia-settings’. If you get the GUI interface select OpenGL Settings and uncheck the Synch to VBlock option. That worked for me with DraftSight 15 and Mint 17.1."