Cursor lento no DraftSight

ThiegoKPThiegoKP Thiego
editado maio 2015 em Aplicativos
Olá pessoal

Estou usando o Mint a uns 2 meses.

Estou achando show de bola, porém instalei o DraftSight para modelagem de desenhos .dwg e o mesmo apresenta lentidão no cursor.

Ja mudei a configuração do mouse no sistema para o máximo de velocidade mais ele continua com delay.

Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.

Comentários

• editado maio 2015
    [quote]
    Thiego wrote:
    Olá pessoal

Estou achando show de bola, porém instalei o DraftSight para modelagem de desenhos .dwg e o mesmo apresenta lentidão no cursor.

Ja mudei a configuração do mouse no sistema para o máximo de velocidade mais ele continua com delay.

Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.[/quote]Qual e a configuração da sua maquina?
    Qual é a versão que você instalou?
    Qual é o ambiente gráfico?
  • editado maio 2015
    [quote]
    Thiego wrote:
    Olá pessoal

Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.[/quote]

Abra o terminal e digite o comando abaixo:
    [code]inxi -FxZ[/code]

Em seguida, copie e cole aqui no tópico toda a resposta do sistema, de forma que possamos entender melhor o que pode estar ocorrendo.
  • ThiegoKPThiegoKP Thiego
    editado junho 2015
    Desculpe a demora e obrigado pelo retorno.

Depois do comando inxi -FxZ apareceu isso;

System: Host: thiego-C14CR21 Kernel: 3.13.0-37-generic x86_64 (64 bit, gcc: 4.8.2)
    Desktop: N/A Distro: Linux Mint 17.1 Rebecca
    Machine: System: Positivo Informatica SA (portable) product: C14CR21 version: 1.00.08_POS serial: 1A6663C0L
    Mobo: Positivo Informatica SA model: C14CR21 version: POSITIVO
    Bios: American Megatrends version: 1.00.08 date: 10/01/2012
    CPU: Dual core Intel Pentium CPU B950 (-MCP-) cache: 2048 KB flags: (lm nx sse sse2 sse3 sse4_1 sse4_2 ssse3) bmips: 8380.94
    Clock Speeds: 1: 800.00 MHz 2: 800.00 MHz
    Graphics: Card: Intel 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller bus-ID: 00:02.0
    X.org: 1.15.1 drivers: intel (unloaded: fbdev,vesa) tty size: 80x24 Advanced Data: N/A for root
    Audio: Card: Intel 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller driver: snd_hda_intel bus-ID: 00:1b.0
    Sound: Advanced Linux Sound Architecture ver: k3.13.0-37-generic
    Network: Card-1: JMicron JMC250 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
    driver: jme ver: 1.0.8 ports: d100 d000 bus-ID: 02:00.5
    IF: eth0 state: down mac: 80:ee:73:45:dd:b5
    Card-2: Realtek RTL8188CE 802.11b/g/n WiFi Adapter driver: rtl8192ce port: e000 bus-ID: 01:00.0
    IF: wlan0 state: up mac: 5c:c9:d3:14:57:1a
    Drives: HDD Total Size: 320.1GB (5.1% used) 1: id: /dev/sda model: ST320LM001_HN size: 320.1GB temp: 32C
    Partition: ID: / size: 288G used: 16G (6%) fs: ext4 ID: swap-1 size: 5.85GB used: 0.00GB (0%) fs: swap
    RAID: No RAID devices detected - /proc/mdstat and md_mod kernel raid module present
    Sensors: System Temperatures: cpu: 44.0C mobo: 29.8C
    Fan Speeds (in rpm): cpu: N/A
    Info: Processes: 151 Uptime: 50 min Memory: 936.4/5417.5MB Runlevel: 2 Gcc sys: 4.8.2 Client: Shell inxi: 1.8.4

Configuração da máquina ta ai....

Nunca tive problemas em rodar nesse note os cads mais avançados mais o DriftSight está complicado.

Meu ambiente gráfico é Cinnamon, estou com a versão do driftsight que o pacote do mint oferece para instalação.

Mint Rebbeca

Thiego wrote:
    Olá pessoal

Se alguem souber como resolver isso agradeço mesmo.[/quote]
  • editado junho 2015
    Pelo que li a respeito, é um problema relativo ao recurso [b]Sync with VBlank[/b] do OpenGL . Logo, você tem que desativar esse recurso lá nas configurações do Gerenciador de Janelas.
  • editado outubro 2015
    http://www.cadoasis.com/draftsight-tutorials/troubleshooting/

"18. [Linux] Mouse Pointer Issue: [+2]

Problem by Wim: After install and active draftsight for ubuntu 14.10 do I have a problem. The mousepointer do not listen to the mouse. I can not controll the pointer. The pointer is very fast. I hope that there is anywhere a good tip

Solution by Yahzdi [Thanks Yahzdi :)]: If you have an NVIDIA card try using terminal to issue ‘nvidia-settings’. If you get the GUI interface select OpenGL Settings and uncheck the Synch to VBlock option. That worked for me with DraftSight 15 and Mint 17.1."
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.