A Dell está pedindo a seus clientes para experimentar o Ubuntu.

editado maio 2015 em Café com Menta
A Dell recentemente está fazendo algumas mudanças mais fortes em sua política de relacionamento.

A empresa tem realizado mudanças interessantes ultimamente, passando a se concentrar mais no lado do Linux da empresa, o que só pode ser uma coisa muito boa para a plataforma de código aberto.

A companhia americana é uma das maiores empresas a vender PCs e laptops com o Ubuntu pré-instalado, o que certamente foi (e é) uma das formas que tornaram o Ubuntu famoso por todo o mundo. Agora, percebendo que vem havendo um crescimento de interesse por parte de seus usuários em torno do Linux (eu, por exemplo, sou um deles, pois adquiri recentemente um laptop com Ubuntu pré-instalado, instalando em seguida o nosso Mint em dual boot, e ele vem funcionando de forma excepcional por aqui :-D :-D :-D ), eles fizeram uma série de mudanças e anúncios interessantes.

A empresa lançou recentemente uma nova série de laptops com preços acessíveis, nomeados Inspiron 15 3000. Eles também têm publicado um tutorial de instalação em seu site, o qual detalha como instalar o Ubuntu em qualquer máquina Dell. É importante, também, notar que eles [b]não estão [/b]tomando essas mesmas medidas [b]com relação à plataforma Windows[/b], além do que todo esse esforço da companhia em prol do Linux (ao menos nessa intensidade) é bastante recente.

Lembo a todos os nossos colegas de Fórum que 99,99% das máquinas que funcionam bem com o Ubuntu, funcionam igualmente bem com o nosso Mint. Além disso, a esmagadora maioria delas também funciona bem mesmo com outras distros Linux, logo essa é uma bela notícia paa toda a comunidade em torno do pinguim!!! :pint: :pint: :pint:

Para ler o artigo completo sobre esta notícia, acessem o link abaixo (em inglês):
[url=http://news.softpedia.com/news/Dell-Is-Telling-Customers-to-Try-a-New-OS-Ubuntu-482588.shtml]http://news.softpedia.com/news/Dell-Is-Telling-Customers-to-Try-a-New-OS-Ubuntu-482588.shtml[/url]

Comentários

  • editado maio 2015
    Ótima noticia, tomara que a empresa invista mais ainda com o Linux em suas maquinas.

    Ate mais...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.