Linux! Amor a segunda vista.

Bom dia, a todos.
Minha história com SO, sempre foi muito "conturbada". Era um usuário de Windows, - meu favorito é o 2000. Que delicia de SO - porém, passei a ter muitos problemas com as versões mais atuais. Rolava muitos travamentos; panes em driver de video, do meu antigo notebook; muitos arquivos corrompidos; vírus nem se fala!
Meu pai, sempre foi um grande fã dos antigos sistemas do windows, para ele, o melhor foi o 95. Após o término do suporte para o 2000, ele começou a estudar muito o Linux e se apaixonou, já eu, por minha vez, odiava. Em 2012, conheci o Ubuntu. Achei bem bacana sua interface, leveza e estabilidade. Fiz um teste com ele, uma vez, e instalei em meu Positivo SIM +, - realmente tive essa porcaria, (kkkk). O resultado não foi tão bom, pois meu note já andava nas ultimas mas, o comportamento me impressionou. Pela primeira vez, consegui usar o potencial do limitadíssimo hardware. Por fim, acabei desinstalando, por culpa de incompatibilidade de programas, (naquela época não conhecia wine e outros pacotes).
Há algumas semanas atrás, estava extremamente infeliz com meu SO, até que conheci o Mint. Ví diversos relatos na internet sobre a sua leveza, estabilidade e facilidade com o trabalhar. Procurei saber mais e descobri que algumas empresas começaram a investir nele. Isso me deixou um pouco mais seguro. Vi alguns videos e fotos do sistema e me apaixonei por sua interface.
Então, semana passada resolvi chutar o balde. Fiz um backup dos meus arquivos e apaguei tudo de meu computador. Peguei o cd, - ainda uso midias por preferencia - e iniciei a instalação. Em minha cabeça, imaginava que seria um belo pepino, instalação, configuração entre outras coisas mais.
Me surpreendi, quando testei e vi que estava totalmente errado. Era extremamente simples e fácil. Sua estabilidade me impressionou. Levei o pc ao limite, para ver se dava pau, e o sistema continuava numa boa. Sem pensar muito, instalei e comecei a usar. Tudo que eu precisava era GRÁTIS! Acabou a minha pirataria, sistema com virus, travamentos em momentos inacreditaveis,... Enfim, amei o Linux.
Ao procurar mais, na net, descobri que a comunidade é bastante unida, coisa que não acontece com a comunidade Windows.
Bom, vou parar por aqui. Meu depoimento está bastante longo.kkk. Só peço uma coisa a quem leu até aqui e que tem bastante conhecimento da linguagem Kernel, e do sistema linux. Se puderem me ensinar tudo sobre ambos, ficarei muito feliz e grato. Sou um estudante de física e vou trocar para engenharia de computação. Quero poder moldar o sistema para meu tipo de uso e contribuir com a comunidade. O linux tem um grande potencial e quero participar do seu desenvolvimento; seja de plugins, pacotes ou, até mesmo de consertar falhas. Não me sentia entusiasmado assim, com um software, desde o meu velho 2000.kkkkk

Comentários

• editado junho 2015
    Obrigado por seu depoimento! Espero que sua satisfação com Linux Mint se estenda ao nosso Fórum. Nós nos esforçamos muito para manter este ambiente sadio e funcional.

Seja muito bem-vindo!

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado junho 2015
    Seja muito bem-vindo ao Fórum, companheiro.

Aqui na comunidade há um amplo material a disposição na Wiki. Além disso, temos links para outros sites com uma gama de material de excelente qualidade, onde você irá poder aprofundar seus conhecimentos. Para isso, basta clicar [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-1653/material-para-estudo-e-informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-o-gnu-linux.html?start=0&&order=ASC&status=&mode=0]aqui.[/url]
  • Antonio194Antonio194 Neto
    editado junho 2015
    Muito obrigado. Com certeza, estudarei todo o material.
    Assim que eu tiver algo novo e que poça ajudar a todos, aqui no fórum; estarei contribuindo com meus conhecimentos adquiridos e resoluções de problemas aparentes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.