Resolução

rafaelzinrafaelzin Rafael
editado junho 2015 em Dúvidas Iniciais
Olá pessoal, sou novo em linux e li bastante tutorial e modos de resolver meu problema antes de abrir esse tópico, vamos então a questão...

Depois que instalei o linux mint, fui tentar alterar a resolução para 1280x960, ou superior, só que a resolução não passa de 1024x768, minha placa de video é onboard, intel 2° generation, queria saber como proceder para corrigir isso? pq no ruimwindows eu conseguia e aqui a unica coisa que esta me incomodando é isso.... mto obg pela atenção.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado junho 2015
    Olá,

Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao Fórum Linux Mint Brasil [b]Rafael[/b]!!!!

Bem, agora me desculpe o trocadilho [b]infame[/b], mas numa placa de vídeo Intel se você tivesse procurado um pouquinho mais aqui mesmo no fórum teria encontrado a [u]resolução[/u] para o seu problema:

Vide:

[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=39571]Mudando a resolução do monitor para uma que não apareça nas opções - FLMBR - Dicas e truques[/url]

Espero que eu tenha sido útil de alguma forma.

T+
  • niltonrdniltonrd Nilton Ramon
    editado julho 2015
    Bom dia. Sou novo aqui e no Linux. Fui apresentado a ele há uma semana, estudei alguns arquivos e ontem fiz backup de meus arquivos e instalei. Adeus windows.
    Até agora tudo bem, estou bem contente.
    Logo que instalei a resolução da tela estava horrível (tenho uma placa NVidia), mas depois de alguns minutos (enquanto eu tentava descobrir onde tinha errado) a tela começou a funcionar na resolução ótima SOZINHA. E todos os meu periféricos também.
    Estou maravilhado.
    Tenho certeza que vou aprender muito aqui e espero poder contribuir também ...
    abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.