Data e Hora!

gleniochglenioch Glenio
editado junho 2015 em Sistema
Tenho 3 discos no PC, dois com Windows e um IDE com o Mint.
Trabalho no mint sem problemas, mas ao reiniciar em Windows, o relógio do PC está 3 horas adiantado.
Como resolvo este problema?

Comentários

• editado junho 2015
    [quote]
    Glenio wrote:
    Tenho 3 discos no PC, dois com Windows e um IDE com o Mint.
    Trabalho no mint sem problemas, mas ao reiniciar em Windows, o relógio do PC está 3 horas adiantado.
    Como resolvo este problema?[/quote]

Você tem que alterar o fuso horário nas configurações do Windows.

Lembro que esse Fórum não presta suporte a sistemas operacionais proprietários. Desta forma, caso queira maiores informações sobre esse problema, favor procurar o Fórum adequado.
  • editado julho 2016
    Ninguém? O mesmo aqui.
  • editado julho 2016
    Não resolveu. O problema é o seguinte pessoal. Vamos esquecer o WIndows, certo?

Vamos lá. EU ligo o PC, vou na Bios, ajusto o relógio para o horário do meu relógio pessoal (de pulso, celular, tanto faz) ou seja, a hora que EU quero que meus sistemas indiquem.

Beleza? Tá, daí então eu entro no Mint e o relógio está três horas atrasado. No Mint o arquivo rcS está limpo (possui coments mas não possui valores).

A única forma que creio eu funcionaria seria OU forçar um script para o sistema ler o relogio da bios a cada boot OU forçar um script para o sistema ajustar o relógio pelo ntp. Todas as outras alternativas que tentei de outros foruns e aqui não surtiram efeito ou melhor dizendo, acerta o relogio do Mint mas o da Bios fica diferente da hora local.

Então lembrando: O relógio da bios está marcando a hora que você quer e o Linux não? Então NÃO É problema do Windows.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.