Linux Mint na Máquina Virtual

zoroastrozoroastro Thiago
editado junho 2015 em Sistema
Pessoal,

estou em um trabalho de sistemas operacionais da escola e um colega pegou o Linux Mint para fazer o trabalho. Ele tem que documentar a instalação pela captura de telas, e estou coordenando o trabalho.

Não estamos conseguindo logar no Linux Mint ao bootar pelo VirtualBox. O Linux Mint versão 17 está dando 'unable to boot' que é coisa de arquitetura do CPU e estou testando o LMDE. Não estamos conseguindo passar da tela de login.

Tentei de tudo:
usuário mint
senha mint
senha user
senha live

usuario root
não sei que senha tentar

usuario guest
--

O que vocês sugerem? Linux Mint não está logando automaticamente. E ainda por cima o windows dele não está funcionando mṕaquina virtual e temos apenas o VirtualBox no computador do Instituto Federal de Ensino Técnico.

Poderiam nos ajudar? Que senha colocamos no usuário mint? Como fazê-lo logar sendo que não está fazendo automaticamente?

Aguardo retorno imediato ou muito em breve, se puder. Agradeço.

Comentários

• zoroastrozoroastro Thiago
    editado junho 2015
    Consegui rodar o Mint versão 17 habilitando o PAE/NX na aba Processador, como descrito em outro tópico útil. Ainda não consegui rodar o LMDE pelo VirtualBox, embora. Mas o que consegui já ajuda bastante.
  • editado junho 2015
    [quote]
    Thiago wrote:
    Pessoal,

estou em um trabalho de sistemas operacionais da escola e um colega pegou o Linux Mint para fazer o trabalho. Ele tem que documentar a instalação pela captura de telas, e estou coordenando o trabalho.

Não estamos conseguindo logar no Linux Mint ao bootar pelo VirtualBox. O Linux Mint versão 17 está dando 'unable to boot' que é coisa de arquitetura do CPU e estou testando o LMDE. Não estamos conseguindo passar da tela de login.

Tentei de tudo:
    usuário mint
    senha mint
    senha user
    senha live

usuario root
    não sei que senha tentar

usuario guest
    --

O que vocês sugerem? Linux Mint não está logando automaticamente. E ainda por cima o windows dele não está funcionando mṕaquina virtual e temos apenas o VirtualBox no computador do Instituto Federal de Ensino Técnico.

Poderiam nos ajudar? Que senha colocamos no usuário mint? Como fazê-lo logar sendo que não está fazendo automaticamente?

Aguardo retorno imediato ou muito em breve, se puder. Agradeço.[/quote]O Boot do Mint é altomatico não pede senha e nem login. Vocês já verificam se a ISO esta em perfeito estado se não foi corrompida durando o download?

Veja como proceder na verificação da integridade da ISO [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/doku.php?id=md5]aqui[/url].

Ate mais...
  • editado junho 2015
    [quote]
    Thiago wrote:
    Pessoal,

Tentei de tudo:
    usuário mint
    senha mint
    senha user
    senha live

usuario root
    não sei que senha tentar

usuario guest
    --

Aguardo retorno imediato ou muito em breve, se puder. Agradeço.[/quote]

Conforme descrito nas [url=http://www.linuxmint.com/rel_betsy.php]Notas de lançamento[/url] da distro você deve utilizar o usuário [b]mint[/b] , mas [u]sem senha[/u].
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.