Wireless Notebook Dell

Olá pessoal! Eu usei o Linux Mint desde o seu lançamento até a versão 13 Maya. Me afastei uns tempos e agora gostaria de usá-lo de novo instalando no meu notebook. Mas tenho visto muito na internet, uma incompatibilidade do Mint com as placas de rede usadas nos aparelhos Dell. O meu é um Inspiron 14I 3437 a35 e a placa wireless é Atheros Comunications, Dell Wireless 1705 802.11b/g/n(2.4GHz). Gostaria de saber se é possível configurar essa placa no Mint 17.2 antes de instalar. Rodei o LiveDVD do Maya e não consegui configurar nem a pau. Alguém pode me dizer se tem jeito no 17.2. Adoro o Linux Mint e gostaria muito de voltar a usá-lo. Obrigado e um abraço a todos!

Comentários

• editado julho 2015
    [quote]
    Xeriff75 wrote:
    Olá pessoal! Eu usei o Linux Mint desde o seu lançamento até a versão 13 Maya. Me afastei uns tempos e agora gostaria de usá-lo de novo instalando no meu notebook. Mas tenho visto muito na internet, uma incompatibilidade do Mint com as placas de rede usadas nos aparelhos Dell. O meu é um Inspiron 14I 3437 a35 e a placa wireless é Atheros Comunications, Dell Wireless 1705 802.11b/g/n(2.4GHz). Gostaria de saber se é possível configurar essa placa no Mint 17.2 antes de instalar. Rodei o LiveDVD do Maya e não consegui configurar nem a pau. Alguém pode me dizer se tem jeito no 17.2. Adoro o Linux Mint e gostaria muito de voltar a usá-lo. Obrigado e um abraço a todos![/quote]

Companheiro,

Assim como você, também possuo um laptop Dell e posso lhe dizer que ele tem excelente compatibilidade com o Linux. Além disso, a Dell é uma das fabricantes que mais incentivam o uso do pinguim, vendendo seus notebooks com ele pré-instalado (além de pedir aqueles que tem o Windows para experimentarem o Linux). Veja também que 95% dos hardwares atuais funcionam muito bem com o pinguim.

Ainda assim, para que você não tenha nenhuma dúvida a esse respeito, minha sugestão é criar uma partição no HD (com cerca de 15GB) para instalar o Mint e testá-lo.
  • editado julho 2015
    Só complementando, meu laptops é um Dell Inspiron 5447 com wifi Atheros QCA9565 / AR9565.

Em todos os testes que fiz (Mint 17, 17.1 e 17.2, bem como Ubuntu 14.02) esta placa wifi funciona maravilhosamente bem com o Linux.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.