Como recuperar driver WLAN Realtek RTL8187SE?
Bom dia!
Esse é meu primeiro post no Fórum (mova, por favor, se postei na seção errada...). :-?
Conheci LM desde Helena, mas por ser netbook, vinha usando UNE, que mudou sua interface gráfica ao passar para 10.10, o qual não me acostumei e troquei pelo LM - Julia.
Até ontem à noite o driver da placa de rede sem fio RTL8187SE funcionava normalmente. Só que fui testar instalar driver do "ruindows" e deixei de ter acesso à essa placa.
Tentei algumas soluções na internet (continuo tendo acesso pela placa "com fio"), mas sem solução.
Confesso que estou meio desiludido com Linux, pois no "ruindows" era só remover e reinstalar driver, que tudo voltava às (nem sempre) mil maravilhas. No Linux nem faço a idéia de como desinstalar um driver e trocar pelo outro...
Desculpe pela choradeira, mas solicito orientação nesse caso em questão...
[]'s
arai
Esse é meu primeiro post no Fórum (mova, por favor, se postei na seção errada...). :-?
Conheci LM desde Helena, mas por ser netbook, vinha usando UNE, que mudou sua interface gráfica ao passar para 10.10, o qual não me acostumei e troquei pelo LM - Julia.
Até ontem à noite o driver da placa de rede sem fio RTL8187SE funcionava normalmente. Só que fui testar instalar driver do "ruindows" e deixei de ter acesso à essa placa.
Tentei algumas soluções na internet (continuo tendo acesso pela placa "com fio"), mas sem solução.
Confesso que estou meio desiludido com Linux, pois no "ruindows" era só remover e reinstalar driver, que tudo voltava às (nem sempre) mil maravilhas. No Linux nem faço a idéia de como desinstalar um driver e trocar pelo outro...
Desculpe pela choradeira, mas solicito orientação nesse caso em questão...
[]'s
arai
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Muita frescura só para gerenciar um driver! A meu ver, se não tivessem tantas variações, nem tantas atualizações, não teriamos esse tipo de "problema".
Basta dizer que, do Ubuntu 8.xx para 9 ou 10.xx têm coisas que não são compatíveis, nem reconhecem diferença de versão para eventual auto-correção...
Valeu pelas tentativas...
[]'s
Reinstalei o Ubuntu Netbook Edition (UNE) 10.10 e agora está redondinho!
Já é a segunda vez que tive que reinstalar Linux, por falta de solução rápida e eficiente, ficando na base de tentativas e erros, o que, com certeza, começa a sobrecarregar o sistema...
Às vezes dá até desanimo continuar usando Linux. Aliás, todos Linux são assim? Quer dizer, uns mais amigáveis e outros não?
Boa noite a todos!
O S.O. que você deve escolher usar é aquele mais te agrada e melhor atende suas necessidades, se você acha que reinstalar um drive no linux é muito difícil enquanto é fácil no windows, tente fazer parar de dar 'tela azul' no windows e me diga como conseguiu e se foi fácil...
Sobre suas perguntas, é um pouco difícil de afirmar se todos são assim, mas em geral cada distribuição foca em um público, uns focam em usuários finais como a Ubuntu ou Mint, outros ficam focados apenas em servidores, outros em segurança, cada um tem uma maneira de usar, sendo mais amigáveis com suporte visual agradavél, ou apenas direto no Terminal.
Eu também tenho problemas com WLAN no Linux e no Windows, pois no Linux, até a versão Mint 7 meu wireless funciona normalmente, a partir daí nas outras versão mais recentes não consigo fazer funcionar de jeito nenhum, o mesmo ocorre no Windows que até o Vista funciona mas no Seven não consigo fazer funcionar de maneira alguma.
Mas não fico tão desanimado (lógico que poderia ser melhor), e não larguei nem o Windows e nem o Linux só por causa do meu wireless, apenas não fiz a migração, continuo usando o Mint 7 e o Vista. Mas sempre fico testando e atualizando para ver se em alguma versão recente eles arrumem a quebra de compatibilidade e volte a funcionar meu wireless para que eu possa migrar sem problemas.
Só peço para que não desista de usar o Linux, pois são as dificuldades que se encontra e na tentativa de resolução que se aprende mais e quanto mais eu conheço o pinguim, mais eu gosto dele ^.^