[Resolvido] bloquear internet
ola
Tenho um roteador tp-link modelo TL-WR740N/TL-WR740ND.
Preciso fazer uma configuracao para bloquear uma estacao na rede para que ela fique totalmente sem acesso a internet em um horario definido, sem afetar as demais estacoes da rede, alguem sabe se e possivel fazer isso e como fazer?
vlw
Preciso fazer uma configuracao para bloquear uma estacao na rede para que ela fique totalmente sem acesso a internet em um horario definido, sem afetar as demais estacoes da rede, alguem sabe se e possivel fazer isso e como fazer?
vlw
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
eden wrote:
ola
vlw[/quote]
Olá, eden!
Suponho que você consiga acessar a interface de controle do roteador.
Primeiro, você deve reservar um ip fixo para cada máquina, atrelando cada ip a um endereço MAC da respectiva placa de rede. Assim, o roteador sempre atribuirá o mesmo ip para cada uma. Feito isso, basta estabelecer as regras de controle de acesso.
No TL-WR940N você configura isso na aba "controle de acesso". Acredito que no 740 seja semelhante.
Atualizei o firmware do meu roteador para o mais recente, disponível apenas em inglês, por isso minha interface está nesse idioma. Então o caminho completo para a configuração aqui é access control/schedule.
No frame da direita você encontrará uma breve explicação com um exemplo de como criar uma regra.
Embora isso não seja propriamente uma ajuda linux, espero ter ajudado.
me desculpe por postar isso aqui, mas eu preciso mesmo arrumar uma solucao para esse problema.
obrigado pela ajuda mas infelizmente isso nao resolve, na configuracao o roteador me permite bloquear dominios especificos ou faixas de ip, mas eu preciso cortar o acesso total.
mas mesmo assim muito obrigado :)
eu nao estava acertando por que estava definindo um target, quando deixei ele definido para qualquer alvo, funcionou direitinho :D