Acessar Servidor linux no modo domínio
Boa tarde amigos.
Tenho um serividor Linux motado em modo domínio, minhas estações são todas sistema windows, para acessar o servidor, nas estaçoes do windows digito no menu inicia \\servidor,e me aparecem as pastas ja deixo mapeada para os usuarios trabalharem.
Porém estou mudando minhas estaçoes para o LINUX LM, como faço para acessar as pastas do servidor, e deixar de forma facil para os usuario, quando liguem a maquina ja possam acessar as pasta que os mesmo tem direito?
Ja fico agredecido pela atenção de todos.
Tenho um serividor Linux motado em modo domínio, minhas estações são todas sistema windows, para acessar o servidor, nas estaçoes do windows digito no menu inicia \\servidor,e me aparecem as pastas ja deixo mapeada para os usuarios trabalharem.
Porém estou mudando minhas estaçoes para o LINUX LM, como faço para acessar as pastas do servidor, e deixar de forma facil para os usuario, quando liguem a maquina ja possam acessar as pasta que os mesmo tem direito?
Ja fico agredecido pela atenção de todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
smb://servidor
ou você pode usar o menu [b]Arquivo > Conectar a um servidor ...[/b]
para "mapear" um você pode usar o mount
mount -t cifs //servidor/compartilhamento /media/compartilhamento -o username=nomedouser,password=senhadouser,sec=ntlmssp,file_mode=0777,dir_mode=0777
* é claro que a pasta /media/compartilhamento deve existir antes de montar o compatilhamento nela