Interface e distribuição ideal
cauealenca
Cauê
Boa tarde a todos.
Sou usuário experiente do Windows,e tenho um certo domínio em informática(hardware e softwares). Portanto,aparentemente nenhum iniciante. Não tenho problema em pesquisar muito e aprender cada vez mais.
Depois de anos usando o windows,decidi tentar o Linux. Me deparei com várias coisas que não conhecia(distros,interfaces,etc),e fiquei perdido nelas rs. Já li bastante,e entendo que não existe a melhor distro,e sim a ideal para você.
Meu notebook(LG N460) tem a seguinte configuração:
-Processador i5 3210m 2,5ghz
- 4GB memória 1333mhz
- Placa de vídeo AMD RADEON 7650M, 1gb.
- HD 500gb
Uso o computador para a faculdade(faço psicologia - word,excel,pdfs),multimídia(qualidade de aúdio e vídeo é essencial para mim; uso streaming de vídeo, aka netflix) e vez ou outra para jogos(embora faça muito tempo que não jogo haha,mas uma hora ou outra vai que a vontade volta rs).
Preciso de rapidez de processamento de dados(escrever e formatar artigos). Qual a distro que vocês me indicam?
Antenciosamente :)
Sou usuário experiente do Windows,e tenho um certo domínio em informática(hardware e softwares). Portanto,aparentemente nenhum iniciante. Não tenho problema em pesquisar muito e aprender cada vez mais.
Depois de anos usando o windows,decidi tentar o Linux. Me deparei com várias coisas que não conhecia(distros,interfaces,etc),e fiquei perdido nelas rs. Já li bastante,e entendo que não existe a melhor distro,e sim a ideal para você.
Meu notebook(LG N460) tem a seguinte configuração:
-Processador i5 3210m 2,5ghz
- 4GB memória 1333mhz
- Placa de vídeo AMD RADEON 7650M, 1gb.
- HD 500gb
Uso o computador para a faculdade(faço psicologia - word,excel,pdfs),multimídia(qualidade de aúdio e vídeo é essencial para mim; uso streaming de vídeo, aka netflix) e vez ou outra para jogos(embora faça muito tempo que não jogo haha,mas uma hora ou outra vai que a vontade volta rs).
Preciso de rapidez de processamento de dados(escrever e formatar artigos). Qual a distro que vocês me indicam?
Antenciosamente :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quando poder faça uma leitura da nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].
Em relação a sua duvida, a sua maquina pode ir de Cinnamon, Kde ou Gnome Shell sem problemas.
Sobre o netflix o navegador Google Chrome da suporte nativo a ele.
Você pode testar o [url=http://www.linuxmint.com/edition.php?id]====> Mint 17.2 Cinnamon[/url]que vai rodar tranquilamente na sua maquina e ela já vem completa com plugin de áudio, vídeo, leitor de Pdf e editor de testo ( Libre Ofice ) só instalar e usar.
Com certeza testarei! Vou instalar o linux aqui em Dual Boot,pra testar como ficarei com ele.
Conversando com um amigo,ele me informou que o LibreOffice não é tão bom quanto o Office,além de que todos os arquivos "doc" e "docx" ficariam sem formatação quando eu os abrisse nele... e uma opção seria eu instalar o Office pelo Win, mas isso tornaria o programa bem pesado.
Isso realmente aconteceria?
Já tô baixando o MATE aqui pra testar :)
valeu galera! E muito obrigado pelas boas-vindas.
sou meio suspeito em dizer, mas o Cinnamon é muito bom, irá satisfazer todas as necessidades acadêmicas tranquilamente, o ideal seria você testar os ambientes gráficos, existe ums distribuição que possui todos os ambientes mais utilizados
Hybryde Fusion: distribuição Linux com 11 interfaces de usuário desktop disponíveis.
Mas se não quiser ficar instalando pode baixar as ISO e dar o boot por uma PENDRIVE.
se for USB 3.0 roda que é uma blz
Estou fazendo isso para ver com qual versão me dou melhor.
Instalei o Linux Mint Mate ontem e já estou mexendo em tudo hehehe. Consegui entender mais ou menos como a instalação via terminal funciona,e já até instalei alguns programas :)
Fiz a instalação via pendrive bootável,criado com o YUMI. Deixei uma partição SWAP de 4gb e a partição do SO com 80gb. Estou gostando bastante da resposta do sistema.
Muito obrigado pelas dicas em relação ao editor de textos. Acho que vou seguir a dica do Alexandre e manter o LibreOffice e o MSOffice via Wine. O Wine já vem instalado no Mate? Só irei instalar o MS quando pegar meu HD externo,que já tem a ISO do Office 2010. Até lá não precisarei de editores de texto,pois a faculdade está em greve :-( :-(
Sobre os drivers. No Windows eu tinha o Realtek HD e o Catalyst AMD. Não consegui instalar nenhum deles até agora. Vocês podem me ajudar?
De qualquer forma,desde já estou adorando o Linux,e toda a liberdade que ele me proporciona.
Abraço a todos.