Oi, gente!!!

acarolaccsacarolaccs Ana Carolina
editado agosto 2015 em Apresente-se
Olá! Obrigada pelo espaço!
Bem, meu nome é Ana Carolina, mas podem me chamar de Carol. Sou técnica em informática e cresci na geração "windows"...rs
8-) 8-)

Depois de algum tempo, percebi que o linux não era um bicho de sete cabeças como diziam e resolvi formatar meu note com o tal do Lubuntu....até aí tudo bem...mas achei um pouco complicado o gerenciamento de alguns recursos e a instalação de complementos tipo adobe flash player. Conclusão: máquina virtual com windows 7.

O note virou uma carroça...não sei uq aconteceu.... as configurações são razoáveis e eu realizo tarefas básicas do dia a dia (redes sociais, algumas planilhas...nada de jogos sinistros e pesados).
Enfim...pesquisei, pesquisei e vi em alguns fóruns os relatos sobre o Linux Mint. Então, fiz o download da distro e vou experimentar hoje ainda. :)

Espero contar com a ajuda de vcs pq são mais de 10 anos usando a janela do tio Bill.... :-D :-D

Abraço a todos!

@acarolaccs

{ Processador AMD Dual Core E350
4 GB ram
HD de 500 GB
Placa gráfica AMD Radeon Integrada
}

Comentários

• editado agosto 2015
    Antes de tudo, seja muito bem-vinda ao Fórum.

Quando possível, dê uma lida nos links presentes em minha assinatura, os quais têm muitas informações importantes para os novatos na comunidade.

Voltando ao seu depoimento, é sempre muito bom vermos novos e novas colegas aderindo ao pinguim, em especial ao Linux Mint. Considero esta bela distribuição a versão perfeita para os recém chegados ao software-livre, dada sua simplicidade de utilização, bem como seu amplo pacote de recursos, ferramentas e aplicativos pré-instalados, os quais facilitam bastante nossa vida.

Curta bastante a distro e qualquer dúvida é só criar um tópico solicitando suporte, pois tenho certeza, nossa comunidade irá ajudá-la com muito prazer.

Abraço.
  • editado agosto 2015
    Seja muito bem-vinda!

Espero que o Linux MInt satisfaça suas necessidades e nosso suporte possa auxiliá-la nessa nova fase.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado agosto 2015
    Bom dia a todos.
    Seja bem vinda Carol, com certeza tera todo o apoio da comunidade.
    fez uma ótima escolha, o Linux Mint é um sistema completo e simples, mais um membro para alegrar e compartilhar o conhecimento conosco.
  • MezakiMezaki Mezaki
    editado outubro 2015
    Seja bem vinda Carol!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.