Oi, gente!!!
acarolaccs
Ana Carolina
Olá! Obrigada pelo espaço!
Bem, meu nome é Ana Carolina, mas podem me chamar de Carol. Sou técnica em informática e cresci na geração "windows"...rs
8-) 8-)
Depois de algum tempo, percebi que o linux não era um bicho de sete cabeças como diziam e resolvi formatar meu note com o tal do Lubuntu....até aí tudo bem...mas achei um pouco complicado o gerenciamento de alguns recursos e a instalação de complementos tipo adobe flash player. Conclusão: máquina virtual com windows 7.
O note virou uma carroça...não sei uq aconteceu.... as configurações são razoáveis e eu realizo tarefas básicas do dia a dia (redes sociais, algumas planilhas...nada de jogos sinistros e pesados).
Enfim...pesquisei, pesquisei e vi em alguns fóruns os relatos sobre o Linux Mint. Então, fiz o download da distro e vou experimentar hoje ainda. :)
Espero contar com a ajuda de vcs pq são mais de 10 anos usando a janela do tio Bill.... :-D :-D
Abraço a todos!
@acarolaccs
{ Processador AMD Dual Core E350
4 GB ram
HD de 500 GB
Placa gráfica AMD Radeon Integrada
}
Bem, meu nome é Ana Carolina, mas podem me chamar de Carol. Sou técnica em informática e cresci na geração "windows"...rs
8-) 8-)
Depois de algum tempo, percebi que o linux não era um bicho de sete cabeças como diziam e resolvi formatar meu note com o tal do Lubuntu....até aí tudo bem...mas achei um pouco complicado o gerenciamento de alguns recursos e a instalação de complementos tipo adobe flash player. Conclusão: máquina virtual com windows 7.
O note virou uma carroça...não sei uq aconteceu.... as configurações são razoáveis e eu realizo tarefas básicas do dia a dia (redes sociais, algumas planilhas...nada de jogos sinistros e pesados).
Enfim...pesquisei, pesquisei e vi em alguns fóruns os relatos sobre o Linux Mint. Então, fiz o download da distro e vou experimentar hoje ainda. :)
Espero contar com a ajuda de vcs pq são mais de 10 anos usando a janela do tio Bill.... :-D :-D
Abraço a todos!
@acarolaccs
{ Processador AMD Dual Core E350
4 GB ram
HD de 500 GB
Placa gráfica AMD Radeon Integrada
}
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quando possível, dê uma lida nos links presentes em minha assinatura, os quais têm muitas informações importantes para os novatos na comunidade.
Voltando ao seu depoimento, é sempre muito bom vermos novos e novas colegas aderindo ao pinguim, em especial ao Linux Mint. Considero esta bela distribuição a versão perfeita para os recém chegados ao software-livre, dada sua simplicidade de utilização, bem como seu amplo pacote de recursos, ferramentas e aplicativos pré-instalados, os quais facilitam bastante nossa vida.
Curta bastante a distro e qualquer dúvida é só criar um tópico solicitando suporte, pois tenho certeza, nossa comunidade irá ajudá-la com muito prazer.
Abraço.
Espero que o Linux MInt satisfaça suas necessidades e nosso suporte possa auxiliá-la nessa nova fase.
[b]Fique com Deus.[/b]
Seja bem vinda Carol, com certeza tera todo o apoio da comunidade.
fez uma ótima escolha, o Linux Mint é um sistema completo e simples, mais um membro para alegrar e compartilhar o conhecimento conosco.