Ajuda com estação de trabalho
Rodrigo Rodfer
Rodrigo
Bom dia amigos.
Utilizo na empresa que trabalho um notebook Compaq simples, ele é um Celeron 1037U - 4GB Ram - HD 500Gb. Essa máquina estava com Widows 8 e atualizou para o 10, e parece que a mesma não aguenta mais. Li bastante sobre o Linux Mint por ser uma distro que preza bastante pela facilidades mas com qualidade.
Gostaria de passar a vocês as minhas tarefas nessa máquina:
- Acessar Internet
- Acessar Emails
- Uso de pacote Office
- Impressões em uma impressora HP através da rede
- Uso um scanner HP Scanjet 300 local (esse é meu maior medo)
- Acesso ao ERP da empresa através de Terminal Service
Essas são as tarefas que executo na minha máquina, e no momento não estou podendo trocar, mas acho que ela com linux ainda ganharia um pouco mais de vida.
Será que vou ter problemas com o scanner ? E com o acesso remoto, existem aplicativos bons no linux para essa função ?
Para uma estação de trabalho o mais indicado é usar o Mint na sua versão normal ou o LMDE ?
Aguardo a ajuda dos amigos para iniciar essa nova jornada.
Utilizo na empresa que trabalho um notebook Compaq simples, ele é um Celeron 1037U - 4GB Ram - HD 500Gb. Essa máquina estava com Widows 8 e atualizou para o 10, e parece que a mesma não aguenta mais. Li bastante sobre o Linux Mint por ser uma distro que preza bastante pela facilidades mas com qualidade.
Gostaria de passar a vocês as minhas tarefas nessa máquina:
- Acessar Internet
- Acessar Emails
- Uso de pacote Office
- Impressões em uma impressora HP através da rede
- Uso um scanner HP Scanjet 300 local (esse é meu maior medo)
- Acesso ao ERP da empresa através de Terminal Service
Essas são as tarefas que executo na minha máquina, e no momento não estou podendo trocar, mas acho que ela com linux ainda ganharia um pouco mais de vida.
Será que vou ter problemas com o scanner ? E com o acesso remoto, existem aplicativos bons no linux para essa função ?
Para uma estação de trabalho o mais indicado é usar o Mint na sua versão normal ou o LMDE ?
Aguardo a ajuda dos amigos para iniciar essa nova jornada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Por partes então:
- o GNU/Linux foi feito para ser e ter o acesso a internet da forma mais prática possível, tendo essa possibilidade até mesmo atráves de um terminal console
- Como o item acima dessa mesma forma o acesso a provedores e clientes de emails é o mais pratico possível.
- O pacote M$ Office é inexistente, mas substituível com maestria pelo "Libreoffice"
- O Simple Scan de forma muito simples acessa a maioria, senão todas as impressoras atuais.
- Agora ficou meio dificil de saber sobre o ERP usado, mas é por um terminal service pode ser acessado até mesmo por ssh, ou clientes de acesso remoto, nativos ou TeamViewer (aqui uso o http://www.stoq.com.br/ nativo do Linux)
Espero que eu tenha sido útil de alguma forma quanto a sua duvida?!
T+
Use o protocolo RDP.
Att.
lalo