O ícone do Dropbox sumiu? Eis um macete
eliseu
Eliseu
Quem usa o serviço de armazenamento em nuvem Dropbox em ambiente Cinnamon (talvez outros, mas vejo isso principalmente no Cinnamon) às vezes nota que o ícone da caixinha azul na bandeja do sistema desaparece, mas que o Dropbox em si continua funcionando normalmente. Esse é um bug conhecido, para o qual descobri um macete tanto no fórum internacional do Linux Mint quanto num certo artigo em inglês cujo link não me vem à mente agora (estou no celular, depois procuro o link).
1) Abra o Gedit (ou o editor de texto plano de sua preferência) e cole o seguinte conteúdo nele:
[code]#!/bin/bash
dropbox stop
dropbox start[/code]
2) Salve esse arquivo como "dropbox.sh" e dê permissão de execução a ele:
[code]chmod +x dropbox.sh[/code]
3) Entre em "Aplicativos de sessão" e coloque lá dentro esse script executável. Você [b]deve[/b] configurar um valor de atraso mínimo de 5 segundos - no meu caso usei bem mais que isso, 50 segundos, para garantir a execução do script.
4) Reinicie a sessão.
Pronto. Ícone do Dropbox disponível na bandeja do sistema novamente :-)
1) Abra o Gedit (ou o editor de texto plano de sua preferência) e cole o seguinte conteúdo nele:
[code]#!/bin/bash
dropbox stop
dropbox start[/code]
2) Salve esse arquivo como "dropbox.sh" e dê permissão de execução a ele:
[code]chmod +x dropbox.sh[/code]
3) Entre em "Aplicativos de sessão" e coloque lá dentro esse script executável. Você [b]deve[/b] configurar um valor de atraso mínimo de 5 segundos - no meu caso usei bem mais que isso, 50 segundos, para garantir a execução do script.
4) Reinicie a sessão.
Pronto. Ícone do Dropbox disponível na bandeja do sistema novamente :-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Também acho que daria para recuperar editando e corrigindo as configurações/parâmetros de chamada do Dropbox no início da sessão e colocando para salvar a sessão.
Os parâmetros seriam esses:
dropbox start -i
[img width=300]http://s11.postimg.org/tkpobezsj/Captura_de_tela.png[/img]
Mais uma dica.
" no próprio arquivo criado e salvar novamente?