[Resolvido]Epson Print Utility - Error code 1

Olá,

Instalei a minha impressora Epson Tx 133 conforme este site http://linuxdicasesuporte.blogspot.com.br/2015/05/utilitario-para-impressoras-epson-no.html

A impressora está funcionando, mas eu preciso que funcione também este utilitário, pois sem ele, qdo acaba o cartucho de tinta, eu preciso saber qual de fato acabou para poder comprar, da ultima vez eu tive que levar a impressora, o dono da loja conectar no windows instalar o driver e ver quais estavam ou havia acabado, e ai ainda tive q ouvir piadinha rsrs.

Migrei para o linux recentemente tem uns 6 meses, estou gostando bastante, mas estas coisinhas fazem a gente passar uns apuros rsrs.

Bem , eu sei q isto ai funciona, mas pra mim qdo rodo no terminal o comando
epson-printer-utility
Da o erro:
Communication daemon down, Error code = -1

Lembrando que a impressora imprime normalmente.

Pesquisei na internet mas não achei nada ainda.

E também gostaria de ter este aplicativo no menu...
Pois só se abre pelo comando?

Comentários

• editado agosto 2015
    Tenta essa dica e vê se funciona:

Abre o Gerenciador de Pacotes "Synaptic" e procura esses dois aplicativos: "escputil" e o "mtink", caso não saiba instalar pelo Synaptic é só marcar a janela do aplicativo com o botão direito do mouse e marcar a opção "marcar para instalação" e depois no menu clica no botão "aplicar".
    Testa aí e dá um feedback pra gente tentar outra solução se essa não der certo.

Valeu!

Abraço!

Edson
  • editado agosto 2015
    Valeu edson, instalou até abriu o mtink, mas deu erro na comunicação com a impressora, inclusive não tem minha impressora na lista.
    A impressora, está ligada, com papel e imprimindo, é uma impressora usb.

Veja a mensagem de erro

[img align=center width=500]http://i61.tinypic.com/zj846c.png[/img]
  • editado agosto 2015
    Bom, reinicei o pc e passou a funcionar, vai entender.

Obrigado
  • editado agosto 2015
    Eliseu, eu já havia feito, antes de vc postar para eu fazer rsrsrs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.