Ardour 4 sem som

eliseueliseu Eliseu
editado agosto 2015 em Aplicativos
Costumo fazer gravação de áudio multipista aqui em casa (meu avatar diz tudo - sim, sou compositor :-) ) e recentemente fiz upgrade do Ardour 3 para o 4. A DAW parece ser maravilhosa. Bem mais leve que a versão anterior, não dá nenhuma lag, consome bem menos RAM etc., além da interface muito melhor trabalhada. Porém, estou com um certo problema: não há som quando tento reproduzir o que gravei.
A gravação ocorre perfeitamente. Uso uma mesa digital Yamaha de 16 canais para tal, conectada via USB 3.0. O Ardour capta tudo o que toco nos meus teclados, até aí tudo certo. Quando dou Play para escutar o que foi gravado, os indicadores de volume se mexem normalmente - ou seja, está claro que o Ardour reconhece e reproduz o conteúdo - mas não há som algum.
Seria isso algum erro de configuração da placa de som e/ou do JACK? Ou seria algum ajuste do Ardour 4 que faltou eu fazer?

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado agosto 2015
    Olá Eliseu,

Mas o resto todo toca (Players de musica; etc.)??

Pode mostrar a saida desse comando abaixo?

[b]head -n 1 /proc/asound/card0/codec*[/b]

T+
  • eliseueliseu Eliseu
    editado agosto 2015
    Fiz todos os passos necessários, editei o alsabase.conf e tudo o mais, mas o Ardour continua mudo. Acho que esse dispositivo de áudio do PC não é compatível.
    Mas como tenho aqui uma interface de áudio externa USB Yamaha UW10 e com ela tudo funciona, voltarei a usá-la.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.