PC com dois HDs Fisicos não sendo reconhecidos

ConvictusConvictus Alexsander
editado agosto 2015 em Dúvidas Iniciais
Depois de um bug feroz no meu W7 eu resolvi instalar o Mint. Instalei ele, e eu tenho 2 HDS
Um de 160GB onde estão o W7 e o Linux.
E outro de 2TB Nomeado " Arquivos " que está formatado como NTFS.
Acontece que eu não consigo achar o HD Arquivos no Mint. só aparece a partição de 20GB que eu criei pra instalar ele e só, não consigo achar mais nada.
Eu adoraria dar uma busca no fórum, mas já passei o dia inteiro tentando arrumar isso e estou usando esse forum como ultimo recurso, porque tá na hora de ir trabalhar.
Então, se alguém puder me ajudar, obrigado.
E perdão se eu estiver postando no lugar errado.

Comentários

• editado agosto 2015
    Ola Alexsander seja bem vindo ao Linux Mint Brasil.

Pra começar você não postou no lugar errado mas só usou a palavra[b] ajuda[/b] no seu tópico já que esse fórum é justamente para ajudar não à necessidade dela. Se possível faça a edição dela.

Mas vamos la.

Qual versão do Linux Mint você instalou? 13, [u]14, 15, 16[/u] 17, 17.1, 17.2.

Qual é o ambiente gráfico? Cinnamon, Mate, Xfce ou Kde.

O Mint é baseado no Ubuntu ou no Debian?

Abre o terminal e cole o seguinte comando
    [b]sudo fdisk -l[/b]

Ele mostrara todas as suas partições e HD que tenha na sua maquina.

Já adiantando da uma olhada nesse link.
    [u]http://mudandoparaolinux.blogspot.com.br/2010/01/montar-particoes-ntfs-automaticamente.html[/u]

Ate mais...
  • ConvictusConvictus Alexsander
    editado agosto 2015
    Eu uso o Linux Mint Cinnamon 17.2
    Baseado no Ubuntu, creio eu. Tenho quase certeza.
    Bem, no tutorial que você mandou não foi possível encontrar o tal do pysdm, nem no Synaptic nem pelo terminal.
    Dai eu fui procurar como é que faz pelo FSTAB e eu não sei se fiz certo, vou reiniciar aqui.
    BEM pelo menos consegui fazer o League pegar xD
    Sabe se pra instalar os drivers da amd basta baixar do site dela os do linux ? Porque o Mint não aparece lá em distros suportadas.
    Nao deu certo.
    Fica montando pra sempre.
    Eu to no Live Pendrive (?) agora, daqui da pra eu acessar todos os meus HDs, etc. Tava ate pensando em copiar o Mount Point que aparece no geparted quando ta aqui e colar no FSTAB pra ver se monta...
    League parou de funcionar depois de eu instalar os drivers na AMD kkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.