Mednafen nao aparece

rdrygordrygo rodrigo silva
editado setembro 2015 em Jogos
Gostaria de saber como devo proceder com aplicativos que mesmo instalados nao aparecem no menu, nesse caso foi o que aconteceu com mednafen - emulador universal !

Comentários

• editado setembro 2015
    [quote]
    rodrigo silva wrote:
    Gostaria de saber como devo proceder com aplicativos que mesmo instalados nao aparecem no menu, nesse caso foi o que aconteceu com mednafen - emulador universal !

[/quote]

Meu caro, fica bem mais fácil pra gente que é usuário como você, se ao postar sua dúvida, informar qual o ambiente de desktop e versão do Linux Mint está usando, por exemplo: Uso o Linux Mint 17.2 com XFCE, Cinnamon, MATE, etc...
    Na maioria dos ambientes que já usei, no botão do menu ao clicar com o botão direito do mouse tem alguma opção como "configurações" ou "propriedades" lá você edita o que quer que apareça ou não no menu, beleza?

Valeu!

Edson
  • editado setembro 2015
    Se o programa funciona quando você executa do terminal, você pode adicionar manualmente um atalho no menu.

Você vai ter que abrir o editor de menu, no cinnamon, a forma mais rápida é digitar [b]cinnamon-menu-editor[/b] no terminal.

aí quando abrir é só escolher a categoria e clicar no botão [i]Novo item[/i] . Na janela que vai abrir, você coloca o nome do programa, o comando que executa o programa, eu uma descrição. Você ainda pode escolher o ícone que será exibido no menu, se você clicar no botão que contem um ícone.
  • Eu sei que se trata de um tópico antigo mais tive a mesma duvida do OP ontem e pesquisando por uma solução acabei por aqui também.
    Após instalar o Mednafen pelo gerenciador de aplicativos, você deve, logo depois, instalar o
    Mednaffe, a interface gráfica do emulador, apenas isso.

E aproveitando para tirar uma dúvida sobre o Mednafen:
    Eu não estou conseguindo rodar jogos de CD, sempre aparece mensagem de erro: ROM image is too large; maximum size allowed is 67108864 bytes
    Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.