Gostaria de saber como devo proceder com aplicativos que mesmo instalados nao aparecem no menu, nesse caso foi o que aconteceu com mednafen - emulador universal !
[quote]
rodrigo silva wrote:
Gostaria de saber como devo proceder com aplicativos que mesmo instalados nao aparecem no menu, nesse caso foi o que aconteceu com mednafen - emulador universal !
[/quote]
Meu caro, fica bem mais fácil pra gente que é usuário como você, se ao postar sua dúvida, informar qual o ambiente de desktop e versão do Linux Mint está usando, por exemplo: Uso o Linux Mint 17.2 com XFCE, Cinnamon, MATE, etc...
Na maioria dos ambientes que já usei, no botão do menu ao clicar com o botão direito do mouse tem alguma opção como "configurações" ou "propriedades" lá você edita o que quer que apareça ou não no menu, beleza?
Se o programa funciona quando você executa do terminal, você pode adicionar manualmente um atalho no menu.
Você vai ter que abrir o editor de menu, no cinnamon, a forma mais rápida é digitar [b]cinnamon-menu-editor[/b] no terminal.
aí quando abrir é só escolher a categoria e clicar no botão [i]Novo item[/i] . Na janela que vai abrir, você coloca o nome do programa, o comando que executa o programa, eu uma descrição. Você ainda pode escolher o ícone que será exibido no menu, se você clicar no botão que contem um ícone.
Eu sei que se trata de um tópico antigo mais tive a mesma duvida do OP ontem e pesquisando por uma solução acabei por aqui também. Após instalar o Mednafen pelo gerenciador de aplicativos, você deve, logo depois, instalar o Mednaffe, a interface gráfica do emulador, apenas isso.
E aproveitando para tirar uma dúvida sobre o Mednafen: Eu não estou conseguindo rodar jogos de CD, sempre aparece mensagem de erro: ROM image is too large; maximum size allowed is 67108864 bytes Obrigado.
Comentários
rodrigo silva wrote:
[/quote]
Meu caro, fica bem mais fácil pra gente que é usuário como você, se ao postar sua dúvida, informar qual o ambiente de desktop e versão do Linux Mint está usando, por exemplo: Uso o Linux Mint 17.2 com XFCE, Cinnamon, MATE, etc...
Na maioria dos ambientes que já usei, no botão do menu ao clicar com o botão direito do mouse tem alguma opção como "configurações" ou "propriedades" lá você edita o que quer que apareça ou não no menu, beleza?
Valeu!
Edson
Você vai ter que abrir o editor de menu, no cinnamon, a forma mais rápida é digitar [b]cinnamon-menu-editor[/b] no terminal.
aí quando abrir é só escolher a categoria e clicar no botão [i]Novo item[/i] . Na janela que vai abrir, você coloca o nome do programa, o comando que executa o programa, eu uma descrição. Você ainda pode escolher o ícone que será exibido no menu, se você clicar no botão que contem um ícone.
Após instalar o Mednafen pelo gerenciador de aplicativos, você deve, logo depois, instalar o
Mednaffe, a interface gráfica do emulador, apenas isso.
E aproveitando para tirar uma dúvida sobre o Mednafen:
Eu não estou conseguindo rodar jogos de CD, sempre aparece mensagem de erro: ROM image is too large; maximum size allowed is 67108864 bytes
Obrigado.