Sistema nao entras mesmo com senha correta
Ola estou escrevendo agora, mais o problema é reincidente, seguinte:
LInux mint Cinnamon /Hd particionado win7*Mint.
grau de intrução no linux, fraco/medio.
Ao fazer alguns ajustes na maquina como instalar codecs etc. quando liguei a maquina estava sem som do player, mas o teste das caixas dava normal,
reiniciei a maquina e para minha surpresa mesmo com a senha correta , ele vai pra uma tela preta parecida com a do terminal e volta pro loguin (loop)
alguem sabe como resolver isso ?
pois da ultima vez formatei a partição linux e reinstalei , nao queria ter que recorrer a tal metodo outra vez!
obrigado !
Ao fazer alguns ajustes na maquina como instalar codecs etc. quando liguei a maquina estava sem som do player, mas o teste das caixas dava normal,
reiniciei a maquina e para minha surpresa mesmo com a senha correta , ele vai pra uma tela preta parecida com a do terminal e volta pro loguin (loop)
pois da ultima vez formatei a partição linux e reinstalei , nao queria ter que recorrer a tal metodo outra vez!
obrigado !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
ryagho wrote:
Ola estou escrevendo agora, mais o problema é reincidente, seguinte:
obrigado ![/quote]
Ao que parece, você quebrou algum dos pacotes do ambiente gráfico, o que está impossibilitando o carregamento gráfico do Mint. Desta foma, pergunto-lhe: que modificações, mais detalhadamente, você realizou? Instalou alguma aplicativo ou ferramenta através de PPAs e coisas do tipo?
Dito isso, logue-se no terminal (digitando seu nome de usuário e depois, quando solicitado, a senha). Após isso, digite o comando abaixo:
[code]sudo apt-get update ; sudo apt-get upgrade[/code]
Se aparecer alguma mensagem de erro, digite o comando abaixo e tecle ENTER (lembre-se, também, de postar a mensagem de erro aqui no tópico):
[code] sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update [/code]
Após terminar a execução do comando, digite Ctrl + Alt + F7 , e veja se o ambiente gráfico é carregado.