Apresentação

nirene2015nirene2015 Maria Nirene
editado setembro 2015 em Apresente-se
Ola,

Meu nome é Nirene.
Sou virgem em linux, sou mais ainda em Mint, então em perdoem se não uso as palavras mais adequada aos linuxes.

Estou reformatando o meu note e o PC de minha sogra, hoje. Tenho lido muito a respeito do linux e decidi experimentar este sistema, meu note venho somente do 2GB de RAM, tenho experimentado bugs de todas as formas e durações, e não tenho o DVD original do sis, não posso reformatar sem ser o original era windows 8 single language, etc. No caso da minha sogra pensei em reformatar poque ele está com vírus, todos os técnico tentam empurrar um PC para ela, mas ela não quer comprar por causa da conjuntura, se me entendem.
Então estou reformatando como o linux mint pois nas minhas pesquisas ficou claro que para iniciantes no Linux seria a melhor opção, inclusive para pessoas que não são muito intimas com tecnologia.
Mas tenho uma dúvida, como devo fazer a partição swap, pois o PC dela de 750 MB de RAM, Pentium IV, processador com 3 GHz, 120GB memoria.

Nirene

Comentários

• FernandesFernandes Ernandes
    editado setembro 2015
    [quote]
    Maria Nirene wrote:
    Ola,

Meu nome é Nirene.
    Sou virgem em linux, sou mais ainda em Mint, então em perdoem se não uso as palavras mais adequada aos linuxes.

Estou reformatando o meu note e o PC de minha sogra, hoje. Tenho lido muito a respeito do linux e decidi experimentar este sistema, meu note venho somente do 2GB de RAM, tenho experimentado bugs de todas as formas e durações, e não tenho o DVD original do sis, não posso reformatar sem ser o original era windows 8 single language, etc. No caso da minha sogra pensei em reformatar poque ele está com vírus, todos os técnico tentam empurrar um PC para ela, mas ela não quer comprar por causa da conjuntura, se me entendem.
    Então estou reformatando como o linux mint pois nas minhas pesquisas ficou claro que para iniciantes no Linux seria a melhor opção, inclusive para pessoas que não são muito intimas com tecnologia.
    Mas tenho uma dúvida, como devo fazer a partição swap, pois o PC dela de 750 MB de RAM, Pentium IV, processador com 3 GHz, 120GB memoria.

Nirene[/quote]

Seja bem-vinda Nirene!
    Os companheiros de fórum mais experientes certamente saberão explicar melhor, mas acredito que para um PC com 750 Mb de RAM seria necessário usar a versão do Mint com ambiente gráfico XFCE, que pode ser encontrada neste link - aqui mesmo do fórum - http://www.linuxmint.com.br/download), já para o note de 2GB de RAM as versões Cinnamon e, principalmente, a versão MATE devem funcionar bem.

Quanto aos técnicos que querem te convencer a comprar um novo PC eu já passei por coisas deste tipo, quando tentei encontrar um técnico que restaurasse meu antigo AMD K6. Os técnicos se acostumam a lidar com computadores com menos de cinco anos de uso e quando encontram micros mais antigos ou com uma tecnologia mais antiga (como o processador Pentium IV) logo rejeitam e tratam o micro como irrecuperável.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.