Problema com Java

m4juram4jura M4jura
editado setembro 2015 em Aplicativos
[size=large]Caros amigos,

Uso o Mint 17.2. Cinnamon
Preciso, em determinada máquina, usar uma versão específica de Java (no caso, 7u79).
Sei que há no synaptic entrada para tal java, mas aí é que vem os problemas:
1) em determinado site (usando os repositórios existentes no synaptic), o IcedTea faz o site travar;
2) Baixando o tarball no site do Java, o Firefox impede que o java rode, pois ele é antigo, mesmo realizando os procedimentos sugeridos pela Oracle.
3) Experimentei usar no Chrome (tive que baixar uma versão <=34), mas ele trava do mesmo jeito por motivos de segurança;
4) A empresa desenvolvedora do site nem quer saber de possibilitar usar outro Java, mais recente.

Alguém tem alguma dica?
Já fucei em tudo que é site possível, inclusive em inglês, espanhol e italiano, e nada...

de antemão, obrigado!

M4jura[/size]

Comentários

• editado setembro 2015
    Já experimentou instalar java da Oracle?

[b]sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java -y ; sudo apt-get update ; sudo apt-get install oracle-jdk7-installer -y[/b]
  • lalolalo lalo
    editado setembro 2015
    ola,
    podemos saber qual é o site, ou é segredo ? :-o

Por favor, posta o link.

att.
    lalo
  • m4juram4jura M4jura
    editado setembro 2015
    [size=large]Podem saber o site, sem problemas.
    Só é acessível pela intranet.
    É o site da PRODESP para se fazer boletins de ocorrência (RDO). E o site de pesquisa de antecedentes criminais.
    O estado (ao menos o de SP) SEMPRE deixa muito a desejar...
    Todavia, comecei a fuçar por conta: entrei no "about:config" e fiz a busca por "java". Será que se mudar algum (ou alguns) daqueles valores não habilita?

[img width=300]/home/carol-gui/Imagens/Captura de tela de 2015-09-14 (1)[/img]

[img width=300]/home/carol-gui/Imagens/Captura de tela de 2015-09-14 (2)[/img]

Obrigado,

M4jura[/size]
  • m4juram4jura M4jura
    editado setembro 2015
    [size=large]Edson,

Veja bem: estou tentando fazer uma nova distro para uso nas repartições.
    É paradoxal o governo utilizar software pago numa repartição pública. Até temos linux (codinome Kamaleão), mas é sobre a versão 8 do Ubuntu. Aí, sofremos com novos equipamentos, como impressoras, scanners etc. Somos obrigados a recorrer ao Ruindow$.
    Detalhe: o Kamaleão não permite atualizações - é desinstalado o apt-get ou qualquer outro atualizador. Nem tem instalação de tarball ou pacotes ".deb". Qualquer outro atualizador com interface gráfica, nem pensar.
    Tenho acesso aos proxys, não é este o problema.
    Fiz o teste também em minha casa, sem proxy (óbvio, usando outros sites, como o próprio Java e o javatester.org, pois não tenho conexão VPN).
    O bloqueio acontece da mesma forma - ele não quer rodar com um java antigo. Tentei também com versões mais antigas do Firefox, além da atual e da 35. Tentei com o Opera 11, com o Chrome 32... Nada.
    Quando uso o OpenJDK ele roda no site da PRODESP, mas trava no site do RDO, pois tenho que usar o IcedTea.
    O detalhe no site da PRODESP é que tenho que mandar ele permitir "acessibilidade" (botão direito do mouse sobre o campo a ser preenchido e depois a primeira opção) por duas ou três vezes até conseguir preencher o campo.
    Para quem já tem dificuldade com computadores, ainda mais habituados ao Ruindow$ isso não dá certo.

Pelo que me lembro (já que vc vai me dar essa força toda), é só...
    Quero apresentar à administração novas possibilidades, para melhorar o serviço.

Abraço,

M4jura[/size]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.