Mover Arquivo Terminal
pedropaulo
Pedro
Olá, to tentando mover uns arquivos de uma pasta a outra, mas há uma particularidade, eu gostaria de mover um arquivo com o nome 'arquivo.png' da pasta x para a pasta y onde há o arquivo 'arquivo.vsg', portanto, eu gostaria de mover esse arquivo e excluir o segundo arquivo, substituir o 'arquivo.png' pelo 'arquivo.svg', possuindo mesmo nome, mas extensões diferentes, espero ter sido claro na explicação, não há como fazer isso manualmente pois uma das pastas possui quase dois mil arquivos, há algum comando no terminal capaz de fazer isso? Ou algum script?
Agradeço a atenção.
Agradeço a atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fiz assim: eu tinha um arquivo Teste.odt na minha pasta /home/alexandre e, seguindo as condições descritas por você, quero movê-lo para a pasta /home/alexandre/Documentos onde consta o arquivo Teste.pdf, contudo o arquivo Teste.pdf deve ser excluído antes do arquivo Teste.odt ser movido para lá.
Dei o seguinte comando no terminal:
[b]cd ~/Documentos && sudo rm -f Teste.pdf && sudo mv /home/alexandre/Teste.odt ~/Documentos[/b]
No comando cd ~/Documentos entro na pasta Documentos, em seguida o comando sudo rm -f Teste.pdf apaga o arquivo Teste.pdf, finalmente o comando sudo mv /home/alexandre/Teste.odt ~/Documentos, move o arquivo Teste.odt para a pasta Documentos.
Regra do comando com o teu exemplo:[b]
cd /pasta-onde-se-encontra-arquivo-para-excluir && sudo rm -f arquivo.vsg && sudo mv /pasta-onde-se-encontra-arquivo-para-transferência/arquivo.png /pasta-onde-estava-arquivo-que-foi-excluído[/b]