Apresentação

nirene2015nirene2015 Maria Nirene
editado setembro 2015 em Dúvidas Iniciais
Olá,

Sou nrene2015, sou totalmento virgem em linux, depois de passar por muitos aborrecimentos nos últimos 1 ano e meio, e 6 meses de pesquisas, descobri o linux mint, instalei o mate a principio, mas depois que aprendi alguns truques, inclusive no terminal, vi o cinnamon e decidi instalar.
Tenho dúvidas, mas no momento gostaria mesmo é de uma informção, alguém sabe como configurar o cooling de passivo para ativo, pois meu note está esquentando muito.

Desculpe esqueci de dizer tenho 51 anos e amo informática, mas estou aprendendo muito com linux.
Na minha opinião macaco velho aprende sim truques novos e eu amo.

Grata.

Notebook Ultra Thin N325, Core i3-3217U 1,80 GHz, 2 RAM, 500 HD,

Comentários

• editado setembro 2015
    Bom dia,

Antes de tudo, seja muito bem-vinda ao Fórum.

Assim que possível, dê uma lida nos links em minha assinatura, os quais têm várias informações importantes para os novatos.

Em relação ao seu problema, peço-lhe que abra um novo tópico no local adequado (no caso, a sala [u][b][url=http://www.linuxmint.com.br/forum/f-4/hardwares-e-perif%C3%A9ricos.html]Hardware e Periféricos[/url] [/b][/u]), de forma que seja mantida a organização do Fórum.

Peço-lhe, também, que abra o terminal e digite o comando abaixo, copiando e colando no tópico toda a resposta do sistema para que possamos conhecer melhor o PC e assim entender o que pode estar ocorrendo.
    [code]inxi -FxZ[/code]

Abraço, e mais uma vez seja bem-vinda.
  • editado setembro 2015
    Bem-vinda!

Conte com a gente nesse processo de adaptação.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.