Novo Firefox 41 não disponibiliza tradução para português e nem permite instalar Java Oracle

Olá pessoal,

estou fazendo este depoimento para quem pretende instalar a nova versão do Firefox 41 (nome da versão do pacote no Synaptic: 41.0+linuxmint1) disponilizada como nível 5 nos repositórios do Linux Mint.

Tenham cuidado, instalei e ela não vem com o pacote de idiomas, tendo apenas versão em inglês. Outra zica é que não consegui fazer o Java 8 da Oracle rodar nem com reza braba.

O nome da versão deste Firefox 41 novo no Synaptic é: 41.0+linuxmint1
Já os pacotes de idioma (firefox-locale-en e firefox-locale-pt) não foram atualizados, o nome de versão deles continua: 41.0+build3-0ubunt

Fica o alerta aos novatos.
Estou no aguardo dos desenvolvedores lançarem novas atualizações que venham corrigir estas falhas.

Comentários

• lalolalo lalo
    editado setembro 2015
    Fica também o alerta que não atualiza tampouco o espanhol, :-(
    firefox-locale-es tem o mesmo comportamento, fica tudo em inglês...

O meu Firefox atualizou automatico embora eu tenha nas configurações, apenas para atualizar Niveis 1 e 2 (o 3 já acho arriscado)...

Att.
    lalo
  • lalolalo lalo
    editado setembro 2015
    duplicou o post
  • VoilinuxVoilinux Voilinux
    editado setembro 2015
    Obrigado pela dica Alexandre Quintela!
  • editado setembro 2015
    Boas novas camaradas!!!

Acabou de ser lançada a atualização do Firefox 41 no Linux Mint que corrige os problemas relatados acima.

Nome da versão do pacote: 41.0+linuxmint2+rafaela

Meu Firefox voltou para português e o Java 8 da Oracle está funcionando perfeitamente!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.