É um prazer participar do fórum

lucianoxlucianox luciano.x
editado setembro 2015 em Apresente-se
Saudações.

Já vasculhei e vi que o fórum é muito organizado e tem bastante informação.
Espero aprender e compartilhar o pouco conhecimento que tenho.

Meu nome é Luciano a.k.a. luciano.x e dei meus primeiros passos com GNU/Linux em 2003-2004. Já passei por diversas distros e as minhas preferidas são as que usam o APT, ou seja, as derivadas do Debian por assim dizer.
Estou com o Mint 17.2 há apenas 2 dias mas já tenho umas observações. O Cinnamon com aquele painel pequeno deixa muito espaço para janelas. Isto numa tela pequena faz diferença e numa tela grande é ótimo!
Com apenas alguns cliques o visual já estava do jeito que eu queria. A seta do mouse preta me agrada.
Gostei que o sistema oculta atualizações de kernel por default. É conveniente pra mim porque meu desktop fica ligado direto e isso vai me salvar de algumas reiniciadas!
As imagens de fundo na tela de login são de ótimo gosto, a tradução pt_BR está ótima e a proteção de tela com o relógio e o brilho fraco são muito bons pra mim. Nem precisa mencionar que os codecs de vídeo instalados por default facilita muito a vida. Quando eu disse que com alguns cliques o sistema já estava do meu jeito eu falei sério :-)
Cantos de atalho é uma coisa muito boa. A sensibilidade é alta e isso dá a impressão que o sistema é rápido.
O brilho da tela está ficando muito forte ao reiniciar mas isso não é problema pra mim.

A interface é o que tem mais impacto no usuário porque já dizia Sir Linus Torvalds ninguém usa o SO, as pessoas usam os aplicativos. Cada distro tem seu "jeitão" e isso que é legal.
Pra mim o Mint serviu muito bem. Como é bom ter a liberdade pra usar, passar adiante e até modificar não é?

Comentários

• editado setembro 2015
    Seja muito bem-vindo Luciano!

Que você possa contribuir com nosso Fórum, sinta-se em casa!
  • Leandro87Leandro87 Leandro
    editado setembro 2015
    Seja bem vindo a familia Luciano.
  • editado setembro 2015
    Seja muito bem-vindo, Luciano!

Estaremos aqui para ajudar no que nos for possível.

Não deixe de ler atentamente nossa documentação. Os links estão na página inicial do Fórum e em minha assinatura.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.