Google-Chrome travando depois da atualização do dia 25/09/15 (RESOLVIDO)
maurelio
Marco
Olá pessoal,
Estou há 4 dias tentando descobrir o que aconteceu com o Google Chrome que eu tinha instalado no meu Mint 17.2 Mate.
Tudo funcionava maravilhosamente até a última sexta-feira.
Depois de várias atualizações e atualizar o Google Chrome o mesmo começou a travar completamente o computador, não permitindo mais nada a não ser reiniciar.
Ainda não tinha percebido que o problema era o Chrome então tentei de tudo e ontem descobri que tirando ele voltava ao normal.
Até o terminal, depois que rodava o Chrome as letras era trocadas.
Já removi, limpei tudo que podia, reinstalei, removi de novo, instalei a versão 32 bits e o mesmo problema.
Tentei usar o Chromium e também não deu certo.
Vocês podem me dar uma luz do que posso fazer?
Eu preciso ter o Firefox e o Chrome instalados.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
[]'s
Estou há 4 dias tentando descobrir o que aconteceu com o Google Chrome que eu tinha instalado no meu Mint 17.2 Mate.
Tudo funcionava maravilhosamente até a última sexta-feira.
Depois de várias atualizações e atualizar o Google Chrome o mesmo começou a travar completamente o computador, não permitindo mais nada a não ser reiniciar.
Ainda não tinha percebido que o problema era o Chrome então tentei de tudo e ontem descobri que tirando ele voltava ao normal.
Até o terminal, depois que rodava o Chrome as letras era trocadas.
Já removi, limpei tudo que podia, reinstalei, removi de novo, instalei a versão 32 bits e o mesmo problema.
Tentei usar o Chromium e também não deu certo.
Vocês podem me dar uma luz do que posso fazer?
Eu preciso ter o Firefox e o Chrome instalados.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
[]'s
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Você não foi o único com esse problema. Eu utilizava o Chromium até a ultima sexta-feira, após a atulização, meu laptop parou de responder aos comandos, então reistalei todo o sistema operacional novamente e instalei o Chromium, mas, travou novamente. Voltei a instalar o SO sem o chromium. A minha solução paliativa (até encontrar o problema) foi de usar é de usar o google via Opera. Você pode usar no próprio Firefox.
PS: Se tiver extenções e/ou plugins instalados no Chrome, também detalhe-os aqui.
Tentei fazer a instalação mas ocorreu o seguinte:
sudo apt-get install dconf-tools libdconf0 libdconf-dbus-1-0
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote libdconf0 não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
No entanto, os pacotes a seguir o substituem:
dconf-service:i386 dconf-gsettings-backend:i386 dconf-service
dconf-gsettings-backend
E: O pacote 'libdconf0' não possui candidato para instalação
Não finalizou.
Para desativar a aceleração por hardware, só encontrei como fazer com o Chrome instalado, mas quando instalo ele e executo ele trava tudo e não consigo fazer nada.
Não encontrei nada para desativar durante a instalação ou por algum arquivo de configuração.
[]'s