[Resolvido]ECriar pasta somente abrindo como administrador
Galera,
Meu usuário é root, logo ele na interface gráfica (xfce ) mas não consigo criar pastas, copiar e colar, em uma pasta, somente se eu abrir a pasta clicando com o botão direito do mouse e ir em abrir como administrador, antes na versão que não era xfce eu trabalhava normalmente.
Que bobeira eu fiz?
Meu usuário é root, logo ele na interface gráfica (xfce ) mas não consigo criar pastas, copiar e colar, em uma pasta, somente se eu abrir a pasta clicando com o botão direito do mouse e ir em abrir como administrador, antes na versão que não era xfce eu trabalhava normalmente.
Que bobeira eu fiz?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu não tenho xfce aqui, não tenho como testar.
Mas o login com o root vem desabilitador por padrão, qual foi o procedimento que você usou para habilitar isso?
Eddy_Js wrote:
Galera,
Que bobeira eu fiz?
[/quote]
1) Que ambiente gráfico você usava anteriormente?
2) Fechando a sessão atual e logando-se no ambiente gráfico anterior as permissões voltam ao normal?
3) Já foi na ferramenta Usuários e grupos olhar se seu usuário está de fato como administrador?
No link abaixo encontram-se várias dicas sobre a sua questão:
[u][b] [url=http://www.hardware.com.br/tutoriais/usuarios-grupos-permissoes/]link[/url][/b][/u]