Linux Mint resolução Xfce e Mate
victor1456
Totti
Olá sou novo no linux conheci varias mas o mint foi a melhor só que tô com problemas!!!
1º) Xfce roda muito bem no meu pc Intel 1.8ghz 2gb de ram 500 de hd (placa mãe= ipx425r1) o problema com xfce nem é tanto problema assim é a resolução daquela tela de logim fica cortada toda estranha eu mudo o fundo e continua a mesam coisa uma faixa preta do lado direito inclusive que dar até para mudar de cor como deixar a tela de logim em tela cheia tem como???
2º) Mate não aparece desktop - não aparece ícones, menu, barra, nem msm isntalador só o wallpaper clico com mouse aparece normal as funções com botão direito mas o resto não aparece nada só o wallpaper msm ( não tenho placa de video off-board)
1º) Xfce roda muito bem no meu pc Intel 1.8ghz 2gb de ram 500 de hd (placa mãe= ipx425r1) o problema com xfce nem é tanto problema assim é a resolução daquela tela de logim fica cortada toda estranha eu mudo o fundo e continua a mesam coisa uma faixa preta do lado direito inclusive que dar até para mudar de cor como deixar a tela de logim em tela cheia tem como???
2º) Mate não aparece desktop - não aparece ícones, menu, barra, nem msm isntalador só o wallpaper clico com mouse aparece normal as funções com botão direito mas o resto não aparece nada só o wallpaper msm ( não tenho placa de video off-board)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Totti wrote:
Olá sou novo no linux conheci varias mas o mint foi a melhor só que tô com problemas!!!
2º) Mate não aparece desktop - não aparece ícones, menu, barra, nem msm isntalador só o wallpaper clico com mouse aparece normal as funções com botão direito mas o resto não aparece nada só o wallpaper msm ( não tenho placa de video off-board)[/quote]
Verificando sua placa mãe trata-se de uma Intel com processador Atom D425 e placa de vídeo on-board Intel Video GMA3150, apesar de sua placa ser extremamente limitada, tanto pelo processador quanto pela placa de vídeo, recomendo:
1) Acessar o Setup de sua BIOS e verificar se a resolução de vídeo está no valor máximo = 256;
2) Após feito isso, no caso do XFCE, entre no Gerenciador de Drivers e veja se ele encontra algum driver melhor para o seu vídeo on-board;
3) Verifique se na sua instalação o particionamento está correto e se a imagem iso que você baixou não está corrompida;
4) Usou iso 32 ou 64 bits? Se não estou enganado, 64 bits não rola nessa placa!
Estranho pois estou usando o XFCE do Linux Mint 17.2 em um velho Desktop com processador Pentium D 2,8 e placa de vídeo on-board da Intel de 64 Mhz e está rolando de boa aqui.
O Mate na minha máquina abre mas fica travando logo no início, então dei preferência ao XFCE.
Boa sorte!
Edson