Sistema reiniciando
gilberd
Gilberd
Olá pessoal, eu sou novo por aqui, se este tópico estiver fora do lugar adequado, desculpem-me.
Eu sou usuário comum do Linux há mais de 10 anos, uso Mint há quase 2 e nunca tive qualquer problema. Daí meu pc queimou (velho mesmo) e eu comprei outro. Ele tem uma bios UEFI mas dei boot e instalei. Quer dizer algumas tentativas frustadas por que o computador fica reiniciando sozinho, com certa frequência. Isso só ocorre com o Linux, já testei Ubuntu e versões anteriores do Mint e mesmo assim continua reiniciando. Mas eu instalei o Win8 ele não reinicia, mantém a estabilidade sem problema. Só ocorre com o LInux. Gostaria de uma luz de como resolver, se alguem souber algo.
Bom, estou usando LM 17.1, desktop 64 bits, 2 gigas de ram, hd de 320 g, placa mãe Biostar modelo NM70I-1007U.
Por favor, preciso muito resolver isso, eu não quero voltar a usar Windows depois de 10 anos.
(obs: o pc é novo e eu não quis mexer para não perder a garantia do equipamento)
Grato por qualquer ajuda
Gilberd
Eu sou usuário comum do Linux há mais de 10 anos, uso Mint há quase 2 e nunca tive qualquer problema. Daí meu pc queimou (velho mesmo) e eu comprei outro. Ele tem uma bios UEFI mas dei boot e instalei. Quer dizer algumas tentativas frustadas por que o computador fica reiniciando sozinho, com certa frequência. Isso só ocorre com o Linux, já testei Ubuntu e versões anteriores do Mint e mesmo assim continua reiniciando. Mas eu instalei o Win8 ele não reinicia, mantém a estabilidade sem problema. Só ocorre com o LInux. Gostaria de uma luz de como resolver, se alguem souber algo.
Bom, estou usando LM 17.1, desktop 64 bits, 2 gigas de ram, hd de 320 g, placa mãe Biostar modelo NM70I-1007U.
Por favor, preciso muito resolver isso, eu não quero voltar a usar Windows depois de 10 anos.
(obs: o pc é novo e eu não quis mexer para não perder a garantia do equipamento)
Grato por qualquer ajuda
Gilberd
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Poste aqui o conteúdo de:
[b]cat /etc/default/grub[/b]
T+
# If you change this file, run 'update-grub' afterwards to update
# /boot/grub/grub.cfg.
# For full documentation of the options in this file, see:
# info -f grub -n 'Simple configuration'
GRUB_DEFAULT=0
#GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=0
GRUB_HIDDEN_TIMEOUT_QUIET=true
GRUB_TIMEOUT=10
GRUB_DISTRIBUTOR=`lsb_release -i -s 2> /dev/null || echo Debian`
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"
GRUB_CMDLINE_LINUX=""
# Uncomment to enable BadRAM filtering, modify to suit your needs
# This works with Linux (no patch required) and with any kernel that obtains
# the memory map information from GRUB (GNU Mach, kernel of FreeBSD ...)
#GRUB_BADRAM="0x01234567,0xfefefefe,0x89abcdef,0xefefefef"
# Uncomment to disable graphical terminal (grub-pc only)
#GRUB_TERMINAL=console
# The resolution used on graphical terminal
# note that you can use only modes which your graphic card supports via VBE
# you can see them in real GRUB with the command `vbeinfo'
#GRUB_GFXMODE=640x480
# Uncomment if you don't want GRUB to pass "root=UUID=xxx" parameter to Linux
#GRUB_DISABLE_LINUX_UUID=true
# Uncomment to disable generation of recovery mode menu entries
#GRUB_DISABLE_RECOVERY="true"
# Uncomment to get a beep at grub start
#GRUB_INIT_TUNE="480 440 1"
Muito grato à sua ajuda, um abraço.
Gilberd
Eu uso por um tempo, mas antes de uma hora de uso ele simplesmente se apaga e reinicia.
Não tenho ideia do que seja. Alguma outra sugestão?
Grato
Bom, o widget do plasma informa as temperaturas dos núcleos dos processadores sempre na faixa de 40 a 55° no máximo, não vi passar disso em nenhum momento.
Os reinícios constantes acontecem em momentos imprevisíveis: pouco tempo após ligar, ou mesmo após duas horas de uso.
Eu atualizei o kernel para a versão 3,19 mas ainda continuou reiniciando.
[b]inxi -Cxf[/b]
CPU: Dual core Intel Celeron CPU 1007U (-MCP-) cache: 2048 KB bmips: 5986.12
Clock Speeds: 1: 1202.402 MHz 2: 1220.800 MHz
CPU Flags: acpi aperfmperf apic arat arch_perfmon bts clflush cmov constant_tsc cx16
cx8 de ds_cpl dtes64 dtherm dts eagerfpu epb ept erms est flexpriority fpu fsgsbase fxsr
ht lahf_lm lm mca mce mmx monitor msr mtrr nonstop_tsc nopl nx pae pat pbe pcid pclmulqdq
pdcm pebs pge pln pni popcnt pse pse36 pts rdtscp rep_good sep smep ss sse sse2 sse4_1
sse4_2 ssse3 syscall tm tm2 tpr_shadow tsc tsc_deadline_timer vme vmx vnmi vpid x2apic
xsave xsaveopt xtopology xtpr
[b]inxi -GIs[/b]
Graphics: Card: Intel 3rd Gen Core processor Graphics Controller
X.Org: 1.17.1 drivers: intel (unloaded: fbdev,vesa) Resolution: [email protected]
GLX Renderer: Mesa DRI Intel Ivybridge Mobile GLX Version: 3.0 Mesa 10.5.9
Sensors: System Temperatures: cpu: 29.8C mobo: 27.8C
Fan Speeds (in rpm): cpu: N/A
Info: Processes: 192 Uptime: 20 min Memory: 1054.6/1832.7MB Client: Shell (bash) inxi: 1.9.17