Bleachbit não aparece
pr0ject57
Marcos Gabriel
Fiz a instalação do Linux Mint XFCE hoje, e instalei o Bleachbit (a maioria deve conhecer, mas quem não sabe é um Limpador de arquivos inúteis). O problema é que logo após a instalação dele, não aparece nenhum ícone dele nem no menu, e nem procurando na barra de pesquisa. Consegue roda-lo apenas pelo terminal, usando o comando bleachbiit como root. Alguém poderia me ajudar a como corrigir esse erro? Desde já, grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Marcos Gabriel wrote:
Fiz a instalação do Linux Mint XFCE hoje, e instalei o Bleachbit (a maioria deve conhecer, mas quem não sabe é um Limpador de arquivos inúteis). O problema é que logo após a instalação dele, não aparece nenhum ícone dele nem no menu, e nem procurando na barra de pesquisa. Consegue roda-lo apenas pelo terminal, usando o comando bleachbiit como root. Alguém poderia me ajudar a como corrigir esse erro? Desde já, grato![/quote]
1. Vamos lá, seu Linux Mint já está atualizado? Caso afirmativo, vamos para a questão 2, caso negativo abra um terminal e rode os comandos "[b]sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y[/b];
2. No Menu de Aplicativos ou [b]MintMenu[/b] não aparece no item "[b]Sistema[/b]" um aplicativo chamado "[b]Limpar arquivos desnecessários[/b]"??? Acho que na tradução para Português do Brasil o aplicativo não aparece com o nome "[b]Bleachbit[/b]".
Boa sorte!
Edson
Você pode iniciá-lo dessa forma tbm.