[Resolvido] Rede Windos (vmware) >>> Linux
Olá,
No outro post o Sergio me ajudou a conexão do linux para o windows 7 que está na vmware, o que foi apenas desabilitar o firewall do windows e a chamada do serviço passa a funcionar.
Agora o problema é ao contrário...
Tenho o mysql na porta ip 127.0.0.1 3306 funcionando ok no linux.
Mas preciso acessar de dentro da vm (windows) este mesmo endereço porta.
Qdo faço telnet ocorre a mensagem: Could open connection to the host 127.0.0.1 port 3306
Obrigado
No outro post o Sergio me ajudou a conexão do linux para o windows 7 que está na vmware, o que foi apenas desabilitar o firewall do windows e a chamada do serviço passa a funcionar.
Agora o problema é ao contrário...
Tenho o mysql na porta ip 127.0.0.1 3306 funcionando ok no linux.
Mas preciso acessar de dentro da vm (windows) este mesmo endereço porta.
Qdo faço telnet ocorre a mensagem: Could open connection to the host 127.0.0.1 port 3306
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Uma segunda observação a ser feita é com relação ao acesso remoto no mysql: é necessário dar permissões aos usuários ou ao root. Para liberar o acesso ao usuário root em toda a sua rede, pode fazer o seguinte comando:
[code]GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'root'@'192.168.1.0/24' IDENTIFIED BY 'senha-do-usuario' WITH GRANT OPTION;[/code]
O comando acima dá permissão total para o root em todas as databases do servidor e ele pode acessar as databases de qualquer lugar da rede 192.168.1.0/24.
Não se esqueça de liberar a porta 3306 no seu Linux. Se estiver usando o ufw basta fazer o seguinte comando para liberar o porta 3306:
[code]sudo ufw allow 3306[/code]