Por onde começar a resolver problemas de drivers

nirene2015nirene2015 Maria Nirene
editado outubro 2015 em Hardwares e Periféricos
Caros,

Estou fazendo este tópico para pedir uma instrução sobre como proceder.

Meu note vem apresentando desafio que estão me deixando enloquecida desde que comprei.

Então estou pedindo um linha de procedimento para começar a entender o que ocorre.

1 – ele esquenta muito, li recentemente em um post que pode ser drive de video, principalmente por causa do adobe flash player, estou prestando atenção e já percebi que realmente ele esquenta deveras e até assusta.

2 – Qaundo abro o thunderbird como o firefox ele esquenta e até trava.

3 – não consigo descobrir nenhuma informação sobre a webcam, seu drive inexiste.

4 – quando instalei a atualização do kernel começou a travar tudo, atualizei até o 3.16.38.

5 – não posso fazer mais do que uma coisa no note, e isso para um core i3 é um absurdo.

Notebook CCE Ultra Thin Intel(R) Core(TM) i3-3217U CPU @ 1.80GHz,
frequencia 974.882 MHz,
L2 cache 3072 KB,
1829 MiB RAM, 914 MiB swap
Intel Corporation HM75 Express Chipset LPC controller
Intel Corporation 3rd gen core processor dram controller
Intel Corporation 7 series/C210 series chipset family pci express

No que puderem me ajudar a pelos menos me dar uma linha ação eu agradeço, pelo menos o que procurar.

Grata

Nirene

Comentários

• nirene2015nirene2015 Maria Nirene
    editado outubro 2015
    Caros,

Meu note vem apresentando desafio que estão me deixando enloquecida desde que comprei.

Então estou pedindo um linha de procedimento para começar a entender o que ocorre.

1 – ele esquenta muito, li recentemente em um post que pode ser drive de video, principalmente por causa do adobe flash player, estou prestando atenção e já percebi que realmente ele esquenta deveras e até assusta.

2 – Quando abro o thunderbird com o firefox ele esquenta e até trava.

3 – não consigo descobrir nenhuma informação sobre a webcam, seu drive inexiste.

4 – quando instalei a atualização do kernel começou a travar tudo, atualizei até o 3.16.38.

5 – não posso fazer mais do que uma coisa no note, e isso para um core i3 é um absurdo.

frequencia 974.882 MHz,
    L2 cache 3072 KB,

No que puderem me ajudar a pelos menos me dar uma linha ação eu agradeço, pelo menos o que procurar.

Grata

Nirene

[b]OBS: Posts duplicados foram unidos. Favor atentar-se às nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/c/regras_do_forum]Regras[/url] e [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] de forma que isso não volte a ocorrer.
    Administração do Fórum Mint Brasil.[/b]
  • editado outubro 2015
    [quote]
    Maria Nirene wrote:
    Caros,

2 – Qaundo abro o thunderbird como o firefox ele esquenta e até trava.

frequencia 974.882 MHz,
    L2 cache 3072 KB,

Grata

Nirene[/quote]

Antes de tudo, pergunto-lhe: a máquina está na garantia? Em caso positivo, sugiro que a leve para reparo, pois pode tratar-se de algum problema no sistema de resfriamento, ou seja, no próprio hardware da máquina.

Em caso negativo, ou seja, caso a máquina não esteja mais na garantia, faça o seguinte:
    - abra o terminal e digite o comando abaixo. Em seguida, copie e cole toda a resposta do sistema aqui no tópico, de forma que possamos conhecer melhor o hardware de sua máquina:
    [code]inxi -FxZ[/code]

- Continuando, digite o comando abaixo no terminal. Em seguida, copie e cole a resposta aqui no tópico, de forma a verificarmos como está a temperatura do PC:
    [code]sensors[/code]

Enquanto isso, dê uma lida no tópico abaixo, em especial no post #4, no qual estão alguns procedimentos que podem ajudá-la a mitigar os problemas de temperatura de seu PC:
    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/p-34395/problema-com-teclado-bateria-e-aquecimento.html]http://www.linuxmint.com.br/forum/p-34395/problema-com-teclado-bateria-e-aquecimento.html[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.