[Resolvido] Como instalar a interface mate no linux mint 17.2 XFCE

ValdineiValdinei Valdinei
Boa tarde!
Estou testando varias distribuições e suas interface disponível para adotar permanentemente em meu PC, eu instalei o linux mint 17.2 XFCE e até gostei , vi que é bastante leve, não força o meu pc (que não tem um hardware muito parrudo) mas quero testar a interface Mate sem instalar outra distribuição com essa interface, me disseram que é uma interface bem leve também. Alguém pode me dizer como eu faço pra instalar essa interface no linux mint 17.2 XFCE? Como faço também pra trocar de interface quando eu quiser testá-la? E também, como eu faço para disistalar a interface, caso eu não goste?
Desde já agradeço.

Comentários

• editado outubro 2015
    Olá Valdinei!

Vou ensinar o modo gráfico para você instalar o ambiente Mate no seu Mint 17.2 Xfce.

1. Abra o [b]Gerenciador de Aplicativos[/b]

2. Pesquise pelo pacote: [b]mint-meta-mate[/b] e mande instalá-lo

3. Depois de instalado você vai no Menu do seu computador e manda reiniciar o pc. (Na verdade basta mandar encerrar a sessão, mas quando faço algum tipo de instalação como de ambiente gráfico gosto mesmo é de reiniciar o sistema... coisas de Alexandre, não tente entender :pint: )

4. Quando o sistema for iniciar uma tela de login para início da sessão aparecerá, busque nos botões a opção de iniciar a sessão com o ambiente Mate e confirme.

Pronto! Agora é só testar o ambiente!

Para desinstalá-lo você deve ir no Gerenciador de Aplicativos, buscar o pacote: [b]mint-meta-mate[/b] e mandar remover.

Aconselho remover o ambiente gráfico a partir de outro, isto é, para remover o ambiente Mate esteja logado no ambiente Xfce.

Espero ter ajudado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.