[Resolvido] Mint não instala Wifi USB Ralink

ResientResient Resident
editado junho 2017 em Hardwares e Periféricos
Olá;

Instalei o Mint Rafaela mas não instalou meu wireless USB da Ralink, quando vou no terminal me mostra assim:

$ lsusb
Bus 002 Device 004: ID 148f:7601 Ralink Technology, Corp.
Bus 002 Device 003: ID 0bda:0181 Realtek Semiconductor Corp.

Pesquisei em vários locais e nenhuma das alternativas funcionaram. Baixei o Driver no site da Mediatek e quando dou o comando "make install" após descompactar e entrar na pasta me retora o seguinte erro:

make: ** [install] Erro 2

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Comentários

• editado outubro 2015
    [quote]
    Resident wrote:
    Olá;

Instalei o Mint Rafaela mas não instalou meu wireless USB da Ralink, quando vou no terminal me mostra assim:

$ lsusb
    Bus 002 Device 004: ID 148f:7601 Ralink Technology, Corp.
    Bus 002 Device 003: ID 0bda:0181 Realtek Semiconductor Corp.

Pesquisei em vários locais e nenhuma das alternativas funcionaram. Baixei o Driver no site da Mediatek e quando dou o comando "make install" após descompactar e entrar na pasta me retora o seguinte erro:

make: ** [install] Erro 2

Agradeço antecipadamente a ajuda.

[/quote]

Qual o modelo do modem? Só com o nome da marca fica impossível ajudá-lo, dado o grande número de modelos diferentes.

PS: Já experimentou atualizar o Kernel para a versão mais recente presente nos repositórios do Mint (3.19.0-31) para ver se com ela o seu dispositivo wireless é reconhecido? Se mesmo assim não reconhecê-lo, experimente atualizar o Kernel para a versão estável mais recente (4.2.4).
  • ResientResient Resident
    hugoleal85 disse:

[quote]

Qual o modelo do modem? Só com o nome da marca fica impossível ajudá-lo, dado o grande número de modelos diferentes.

PS: Já experimentou atualizar o Kernel para a versão mais recente presente nos repositórios do Mint (3.19.0-31) para ver se com ela o seu dispositivo wireless é reconhecido? Se mesmo assim não reconhecê-lo, experimente atualizar o Kernel para a versão estável mais recente (4.2.4).

Obrigado! Realmente a atualização do kernel ajudou.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.