[Resolvido] Mint não instala Wifi USB Ralink
Resient
Resident
Olá;
Instalei o Mint Rafaela mas não instalou meu wireless USB da Ralink, quando vou no terminal me mostra assim:
$ lsusb
Bus 002 Device 004: ID 148f:7601 Ralink Technology, Corp.
Bus 002 Device 003: ID 0bda:0181 Realtek Semiconductor Corp.
Pesquisei em vários locais e nenhuma das alternativas funcionaram. Baixei o Driver no site da Mediatek e quando dou o comando "make install" após descompactar e entrar na pasta me retora o seguinte erro:
make: ** [install] Erro 2
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Instalei o Mint Rafaela mas não instalou meu wireless USB da Ralink, quando vou no terminal me mostra assim:
$ lsusb
Pesquisei em vários locais e nenhuma das alternativas funcionaram. Baixei o Driver no site da Mediatek e quando dou o comando "make install" após descompactar e entrar na pasta me retora o seguinte erro:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Resident wrote:
Olá;
$ lsusb
[/quote]
Qual o modelo do modem? Só com o nome da marca fica impossível ajudá-lo, dado o grande número de modelos diferentes.
PS: Já experimentou atualizar o Kernel para a versão mais recente presente nos repositórios do Mint (3.19.0-31) para ver se com ela o seu dispositivo wireless é reconhecido? Se mesmo assim não reconhecê-lo, experimente atualizar o Kernel para a versão estável mais recente (4.2.4).