MEU DIRETÓRIO OCULTO SIMPLEMENTE SUMIU!!

benjamimfbenjamimf benjamimfred
editado outubro 2015 em Dúvidas Iniciais
Boa noite galera, sou estudante de Redes e hoje troquei minha distro de Ubuntu para o Mint, e fui ocultar um diretório meu, só que
acho que fiz caquinha e meu diretório sumiu, queria ajuda da galera ai pra me ajudar o que fazer.

Meu dirétorio se chama "Driver", e entrei com esse comando aonde ele estava para poder oculta-lo

mv /home/fred1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/Driver .Driver

e em seguida tentando fazer o comando inverso ele não aparece mais

fred1-OEM DESPACHANTE # mv /home/fred1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/Driver .Driver

mv: cannot stat ‘/home/fred-1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/Driver’: No such file or directory

fred1-OEM DESPACHANTE # mv /home/fred-1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/.Driver Driver

mv: cannot stat ‘/home/fred1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/.Driver’: No such file or directory

e ao dar um ls -a no diretório ele não aparece mais, aonde meu diretório foi parar galera?

TO DESESPERADO

OBRIGADO AI =D

Comentários

• editado outubro 2015
    Olá Benjaminfred!

Cara o problema é que você não fez o caminho inverso fez o mesmo caminho de novo.

Note, você deu o seguinte comando para renomear o diretório e torná-lo oculto:

[b]mv /home/fred1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/Driver .Driver[/b]

Logo abaixo você disse que usou o seguinte comando para renomear e desfazer a ocultação:

[b]fred1-OEM DESPACHANTE # mv /home/fred1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/Driver .Driver

mv: cannot stat ‘/home/fred-1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/Driver’: No such file or directory[/b]

Ou seja, o mesmo comando duas vezes, o correto deveria ser inverter a ordem do nome do diretório, assim:

[b]fred1-OEM DESPACHANTE # mv /home/fred1/Documentos/Documentos/PENDRIVE/DESPACHANTE/.Driver Driver[/b]