Teclas de Brilho de tela, Wifi e <<>> de músicas não funcionam Ubuntu 15.10 Notebook Asus

danielbcjrdanielbcjr Daniel
editado novembro 2015 em Hardwares e Periféricos
Oi pessoal,

Fiquei muito feliz com o Ciannomon, é muito bonito e funcional, mas depois que instalei em meu Ubuntu 15.10 notei que as teclas abaixo não funcionam:
Aumento e redução de Brilho de tela:
Quando clico no ícone de bateria eu consigo aumentar ou diminuir o brilho, mas nada feito nos botões Fn + F5 e F6

Wifi:
A tecla Fn F2 não funciona, ela devia desativar e ativar o Wifi, no meu de redes funciona.

Dormir:
Tecla Fn F1, serve para suspender o sistema.

Avanço e anterior de midia:
Play e pause funcionam, mas o avanço e anterior não, seria Fn < e >

De todas teclas tentei editar o atalho na ferramenta de teclado, mas quando aperto o Fn e a tecla, eles não aparecem no campo de atalho.

Podem ajudar por favor?

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado novembro 2015
    Cinnamon não é nativo do Ubuntu, Logo pode não ser 100% compatível, já que queres usar o ambiente gráfico porque não instalar de uma vez o LM 17.2 Cinnamon? Caso queira suporte para seu problema com o Ubuntu sugiro entrar na Comunidade do mesmo e ver se por lá consegue auxilio de alguém que teve o mesmo problema.
  • danielbcjrdanielbcjr Daniel
    editado novembro 2015
    Poxa pessoal, pensei q seria mais de boa afinal é tudo linux, mas tudo bem, consegui fazer as teclas funcionarem atualizando a linha abaixo no /etc/default/grub vai que alguem possa ter um problema semelhante:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash acpi_osi="

Vou ver sobre esse

Vlw pela força Alex Zaggo e visterine
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.