[Resolvido] Computador invadido?
Amigos (as), bom dia.
Hoje pela manhã ocorreu algo inusitado. Deixei minha máquina ligada a noite inteira. Hoje quando acordei ao me dirigir para meu micro vi uma tela preta com vários comando sendo digitados em letra verde, é como se se alguém tivesse acessando minha máquina, fiquei vendo aquelas digitações por alguns segundos depois meti o dedão no botão de desligar.
Você acham que alguém invadiu minha máquina? Tem algum comando que posso digitar aqui para identifcar se houve alguma invasão?
Hoje pela manhã ocorreu algo inusitado. Deixei minha máquina ligada a noite inteira. Hoje quando acordei ao me dirigir para meu micro vi uma tela preta com vários comando sendo digitados em letra verde, é como se se alguém tivesse acessando minha máquina, fiquei vendo aquelas digitações por alguns segundos depois meti o dedão no botão de desligar.
Você acham que alguém invadiu minha máquina? Tem algum comando que posso digitar aqui para identifcar se houve alguma invasão?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Invasão eu acho meio difícil, só se você tem o servidor ssh instalado, e sua senha for uma fácil de quebrar e você ainda tem que estar com o firewall desabilitado ou com com a porta 22 liberada. Ou se você instalou algum programa ou script fora dos repositórios oficiais, sem saber o que realmente estava fazendo. :P
O linux mint é bem seguro se não fizer coisas como adicionar ppa desconhecidos ou executar scripts ou comandos que acha na internet e sem saber o que é.