[Resolvido] Computador invadido?

Amigos (as), bom dia.

Hoje pela manhã ocorreu algo inusitado. Deixei minha máquina ligada a noite inteira. Hoje quando acordei ao me dirigir para meu micro vi uma tela preta com vários comando sendo digitados em letra verde, é como se se alguém tivesse acessando minha máquina, fiquei vendo aquelas digitações por alguns segundos depois meti o dedão no botão de desligar.

Você acham que alguém invadiu minha máquina? Tem algum comando que posso digitar aqui para identifcar se houve alguma invasão?

Comentários

• editado novembro 2015
    Pode ser a proteção de tela o linux mint tem uma proteção de tela chamada matrix que faz o que você descreveu, mas é apenas um proteção de tela.

Invasão eu acho meio difícil, só se você tem o servidor ssh instalado, e sua senha for uma fácil de quebrar e você ainda tem que estar com o firewall desabilitado ou com com a porta 22 liberada. Ou se você instalou algum programa ou script fora dos repositórios oficiais, sem saber o que realmente estava fazendo. :P

O linux mint é bem seguro se não fizer coisas como adicionar ppa desconhecidos ou executar scripts ou comandos que acha na internet e sem saber o que é.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.