dual boot no notebook samsung np270E5j

Prezados,

Consegui dar boot e instalar o Mint a partir do pendrive, mas não consigo acessar a instalação e usar o Mint.

Minha intenção de ficar com dual boot com Mint e windows 8

Há algum jeito de drible essas novas configurações de Bios desse modelo de notebook da samsung?

Comentários

• editado novembro 2015
    Olá boa noite! Já tentou desativar a opção UEFI Secure Boot no setup?
  • editado novembro 2015
    Aqui no Fórum há bastante material sobre o tema, bastando fazer uma rápida pesquisa para encontrá-lo.

Por exemplo, temos as dicas presentes no link abaixo:
    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-6841/resolvido-ajuda-dual-boot-com-win81-ou-win10.html?&forum=3&post_id=44775#forumpost44775]http://www.linuxmint.com.br/forum/t-6841/resolvido-ajuda-dual-boot-com-win81-ou-win10.html?&forum=3&post_id=44775#forumpost44775[/url]
  • editado novembro 2015
    Também tive problemas para instalar o Mint kde 17.2 em dual boot com o Windows 8 num notebook Acer Aspire E15 E5-571-700F. Já tinha instalado o Mint num note Acer com o UEFI e secure boot mas não deixei o ruindows e não tive problema, também não tive que fazer dual boot. Neste note novo meu filho que vai usá-lo quis que o ruindows ficasse também. Conseguia instalar o Mint mas abria sempre direto no ruindows e não tinha jeito de achar o Linux. Após ficar penando por mais de 12 horas direto (fiz uma cirurgia no pé e não posso fazer nada) e instalar e desintalar o Mint umas 5 vezes seguindo várias orientações consegui dar um jeito e o Mint agora o so padrão e se quizer e selecionar abre o ruindows.
    O jeito que consegui foi esse, não sei se é o mais certo mais funcionou e o UEFI e secure boot estão ativos.
    Como fazer o computador abrir primeiro o Mint:
    tudo no setup (bios)
    1. no MAIN > F12 Boot Menu > enabled
    2. no SECURITY > Select an UEFI file as trusted for execting > HDDO > EFI > Ubuntu > grub64.efi (dar um nome, no caso deu o nome MINT).
    3. no BOOT > Boot priority order > 1=EFI File Boot 0:MINT. (colocar o Mint para ser o primeiro do boot.)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.