Travando tela de login x Domínio

editado novembro 2015 em Sistema
Boa Tarde Sr's,
Faz mais ou menos 2 meses que coloquei Linux Mint 17.2 Rafaela(GN/LINUX 3.16.0-38-GENERICx86_64) na empresa, mas estou tendo muita dor de cabeça depois que troquei as máquinas, o que acontece, coloco máquina no domínio ela fica em torno de 3 dias funcionando e no dia seguinte ela trava, ou seja se ela fica muito tempo ligada e bloqueada, não loga com mais nenhum usuário, não consegue fazer nada até tirar e colocar no domínio novamente, ai volta a funcionar certinho, ai fica mais alguns dias e trava novamente, já tentei atualizar de todas as formas, tentei reinstalar o sistema e deixar sem as atualizações, mas não vai, já atualizei Servidor de AD(Active diretório) para Windows Server 2012(não por esse motivo), acredito que problema não seja no servidor pois anteriormente era windows 7 em todas máquinas nunca deu problema, uma coisa que notei foi quando ela trava, abro o terminal via ctrl+alt+F3 logo com root e dou comando adinfo e o centrifyDC está (mode unavailable), ai mesmo eu reiniciando, dando comando de restart no centrifyDC mas não adianta, só tirando e colocando no domínio. O pior de tudo é que já passamos três(3) lojas das 28 para Linux Mint e todas está acontecendo a mesma coisa, das 30 máquinas que tem na loja se 3 não trava é muito, o engraçado é que não trava só o login, trava a máquina toda até o terminal fica lento, não consigo logar como administrador, somente com o ROOT. Outro detalhe que ja notei foi que o centrifyDC fica dando desconect.
Obs. Todas as máquinas são novas zeradas.

Core i3
500HD
4gb Memória Ram

Linux 3.16.0-38-generic #52~14.04.1-Ubuntu SMP Fri May 8 09:43:57 UTC 2015 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
adinfo (CentrifyDC 4.4.3-464)

Agradeço desde já!

Comentários

• editado novembro 2015
    Interessannte,

Mesmo eu não sabendo nada, de nadica de nada de rede Linux, não entendo os travamentos.

([u]Aqui apenas uma sugestão de postagem, quando for postar dê esses espaços entre paragráfos, fica melhor o entendimento da coisa[/u])

Bem, como eu dizia mais acima, não entendo muito de redes Linux, porém mantive um pequeno Cyber/Lan House, com máquinas caindo aos pedaços, com os Linux da época, porém não estou comparando nada apenas além das informações técnicas que nos passou (as quais eu desconheço: "centrifyDC, etc."), poderia dar mais informações ao fórum como:

- Qual ambiente gráfico usa nessas máquinas?
    - Em qual finalidade essa rede trabalha?

Pode ser que algumas das informações aqui te sirva:
    [url=http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,109663.msg608635.html#msg608635]Monte um bom servidor de arquivos sem ter que vender um Rim para isso[/url]

T+
  • editado novembro 2015
    Bom dia!

Computer
    Processor
    4x Intel(R) Core(TM) i3-4130 CPU @ 3.40GHz
    Memory
    3959MB (1541MB used)
    Operating System
    Linux Mint 17.2 Rafaela

Display
    Resolution
    1360x768 pixels
    OpenGL Renderer
    Mesa DRI Intel(R) Haswell
    X11 Vendor
    The X.Org Foundation

Communication controller
    Intel Corporation 8 Series/C220 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.