netbook acer aspire one nao deixa instalar o linux mint

fhm73fhm73 Fernando Maranhao
editado novembro 2015 em Instalação e Atualizações
Bom dia

Galera, estou entrando madrugada a dentro por causa do problema que vou relatar tenho um netbook da acer aspire one resolvi tirar o windows starter dele e colocar a principio o lubuntu peguei meu pendrive bootavel e para minha supresa quando mando instalar a imagem trava com varios riscos na tela, pensei que fosse a ISO baixei o linux mint lxde e o erro continuou o mesmo so que agora já no logo do mint ele trava a imagem e varios riscos aparecem desconfiado voltei a instalar o windows 7 starter e ele formatou normalmente sem dar erro nenhum alguem saberia me informar se isso tem uma soluçao procurando no foruns da vida um erro na ext4 pode ter bloqueado o linux no netbbok isso procede?

no aguardo por uma luz

Comentários

• editado novembro 2015
    O link abaixo tem várias dicas para problemas como esse seu. Dê uma olhada com calma e veja se ajuda:
    [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html]Argumentos de instalação (caso falhe)[/url]
  • editado novembro 2015
    [quote]
    Fernando Maranhao wrote:
    Bom dia

Galera, estou entrando madrugada a dentro por causa do problema que vou relatar tenho um netbook da acer aspire one resolvi tirar o windows starter dele e colocar a principio o lubuntu peguei meu pendrive bootavel e para minha supresa quando mando instalar a imagem trava com varios riscos na tela, pensei que fosse a ISO baixei o linux mint lxde e o erro continuou o mesmo so que agora já no logo do mint ele trava a imagem e varios riscos aparecem desconfiado voltei a instalar o windows 7 starter e ele formatou normalmente sem dar erro nenhum alguem saberia me informar se isso tem uma soluçao procurando no foruns da vida um erro na ext4 pode ter bloqueado o linux no netbbok isso procede?

no aguardo por uma luz[/quote]Amigo eu tinha (é tinha pois deixei ele cair ai se foi...) que eu ate chamava de netBUG e ele era horrivel mesmo com algumas distros, mas nada que não houvesse contorno.

Sei, sei..., mas olha você pode tentar arrumar um leitor/gravador de DVD externo (USB) e tentar instalar por ele.

Mas diga ai nem em modo live o Mint ou outro linux não carrega?

Se caso você conseguir ao menos entrar em live poste aqui a saida de:

[b]sudo lshw -short[/b]

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.