Problemas com Linux mint Mate Rafaela

wtiagomwtiagom Tiaguinho
editado novembro 2015 em Dúvidas Iniciais
Boa noite, sou novo no linux, instalei o mate em um PC antigo, porém estou tendo dificuldades com o sistema. A barra de painel simplesmente sumiu (já tive orientação em outro tópico, amanhã tento solucionar);não consigo resetar os cartuchos da minha impressora Epson L200 (o software que reseta só funciona em windows). E para solucionar o problema da impressora eu instalei o Wine, mas ele simplesmente não abre (mesmo se conseguisse abrir, não sei se daria certo). As configurações do PC são processador Atom 410 2GB de memória RAM e 320 de HD e sem placa de vídeo, apenas uma onboard muito fraca. O uso do PC seria somente para o uso do Writer imrpimir alguns documentos e websites. Já tentei de tudo, Windows 7 trava muito, Ubuntu também, o chromixium deu problema de resolução no monitor e no Linux mint Mate estou com esses problemas o que vocês me aconselham fazer?

Comentários

• editado novembro 2015
    Olá,

Para o painel:

[b]Clique com o direito do mouse na área de trabalho[/b] > lá irá procurar pela opção: "[b]Adicionar painel[/b]" ou algo parecido com isso.

Escolha também [b]Painel padrão[/b]

Quanto ao wine não sei lhe auxiliar, mas seria legal resolver primeiro o problema do painel apenas nesse tópico, ou seja um tópico para cada problema.

[u]PS:[/u] Sei que é assim, porém não tenho nenhum Mint instalado aqui.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.