[Resolvido] Erro Virtual Box
visterine
Visterine
Depois da última atualização do Virtual Box 4.3.34-dfsg-1+deb8u1ubuntu1.14.04.1 está dando erro:
VBOXClient: the VirtualBOX kernel services is not running. Exit
Não uso virtualização de disco e não sei se o sistema só com o Mint precisa disso. Será que posso desinstalar os arquivos: virtualbox-guest-dkms, virtualbox-guest-utils e virtualbox-guest-x11, sem comprometer o Mint?
Não uso virtualização de disco e não sei se o sistema só com o Mint precisa disso. Será que posso desinstalar os arquivos: virtualbox-guest-dkms, virtualbox-guest-utils e virtualbox-guest-x11, sem comprometer o Mint?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de remover alguma coisa, tente executar comandos abaixo e conte ao fórum o que vê neles:
[code]sudo /etc/init.d/vboxdrv setup[/code]
[b]no host[/b]
[code]sudo /etc/init.d/vboxadd setup[/code]
[b]no guest[/b]
Ou ainda pare e inicie os serviços assim:
[code]sudo /etc/init.d/virtuabox stop[/code]
[code]sudo /etc/init.d/virtuabox start[/code]
Mas ressalto que tem que ver isso nos Buntu's e também na documentação do VBox para o Linux.
Mas também [b]Visterine[/b], pode ser que instando ou reinstalando os adicionais de convidado via terminal (no host) resolva isso:
[code]sudo apt-get update ; sudo apt-get install virtualbox-guest-utils virtualbox-guest-x11 virtualbox-guest-dkms -y[/code]
Mas repito eu dando chutes e pelo que vi em pesquisas sobre o erro, mas quem sabe, tente ai antes de tentar remover algum dkms.
Espero estar sendo útil de alguma forma.
T+
instale assim :
no terminal :
sudo apt-get install rcconf
depois no terminal :
sudo rcconf e desabilite tudo que começa com vbox e virtualbox
assim : um por vez , desmarque o asterisco e logo em seguida
navegue para o ok , volte com o sudo rcconf até desmarcar tudo.
Visterine wrote:
[/quote]Só uma pergunta, depois que você instalou o Virtual Box você fez alguma nova instalação do Kernel?