[Resolvido] Criar atalho de pasta
jaagomes
Jairton
Boa Tarde,
Gostaria de uma ajuda, pesquisei na internet e achei uns tutoriais, porém não tem as mesma opções por aquí (Mint).
O que preciso é simples, criar um atalho da Pasta 'Downloads' na Área de Trabalho. A opção novo lançador não permite selecionar pasta, apenas um arquivo dentro dela. Podem me ajudar?
Utilizo a versão Cinnamon 17.2
Obrigado!
Gostaria de uma ajuda, pesquisei na internet e achei uns tutoriais, porém não tem as mesma opções por aquí (Mint).
O que preciso é simples, criar um atalho da Pasta 'Downloads' na Área de Trabalho. A opção novo lançador não permite selecionar pasta, apenas um arquivo dentro dela. Podem me ajudar?
Utilizo a versão Cinnamon 17.2
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Crie um arquivo em branco na área de trabalho. Clicando com o botão direito na área de trabalho e no menu que vai aparecer [b]Criar Novo Documento -> Documento em branco.
[/b]
Abra o documento, clicando duas vezes nele
Cole no documento esse texto
[code]
[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Name=Downloads
Type=Application
Exec=nemo Downloads
Icon=folder-download[/code]
- salve o documento, e feche
- renomeie para [b]Downloads.desktop[/b]
- clique com o botão direito sobre o arquivo, escolha propriedades, vá na aba permissões e marque[b] "Permitir a execução do arquivo como programa"[/b]
seu atalho está pronto.
Da forma que ensinaram realmente funciona. Já Sobre o link simbólico, aprendi a criar usando esse comando:
# ln -s /home/teste /atalhodapastateste
Obrigado!
Estou com dificuldades em criar atalho na área de trabalho de uma pasta de rede de um servidor windows.
Já segui umas dicas e consegui colocar esta pasta como favorito no nemo. Por ali funciona sem problemas, mas precisaria colocar este atalho na área de trabalho.
No Nemo fica assim o endereço da pasta: "smb://192.168.200.252/listas%20eletronicas/"
Obrigado.
O atalho vai ser criado na mesma pasta do arquivo, mas depois basta arrastar o ícone de atalhe+o para o desktop.