USB Virtual box

optimusoptimus Fabio
editado janeiro 2011 em Aplicativos
Boa tarde!
Sou ususário iniciante no linux e apreciador do sistema.
A algum tempo atrás eu utilizava duaboot com ubuntu (distro que não utilizo mais, pois me familiarizei muito e aprecio o linux mint) e winxp até a uma semana atrás que eu resolvi me desligar do winxp como sistema prioritário, eu instalei em todo o hd o mint e adicionei uma maquina virtual (virtualbox) com o xp dentro e dois pequenos aplicativos que so rodam no xp.
Porém me deparei com um problema eu não consigo visualizar os dispozitivos USB no win xp, alguem poderia dar uma dica?

Fico grato pela atenção.

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    tente isso aqui:
    http://www.vivaolinux.com.br/dica/Habilitando-portas-USB-no-VirtualBox
  • optimusoptimus Fabio
    editado janeiro 2011
    Ikeda,
    Boa noite.
    Primeiramente gostaria de agradecer sua atenção.
    fiz o que o link propôs, mas não deu efeito, pois no final dos passos eu não encontrei o arquivo mountkernfs.sh para alterar conforme a linha abaixo
    # vim /etc/init.d/mountkernfs.sh
    por isso não consegui ir com o processo até o final, pelo que entendi eu instalei o virtual box ose e disseram que tinha que ser o virtual box 3.2.

Tudo isto eu queria fazer para enchergar a impressora lexmark no win xp que não estou conseguindo instalar no linux, mas ainda estou tentando.

Sobre o virtual box que instalei o que você acha?
    Grato.
    Fabio
  • SolBadguySolBadguy Sol Badguy
    editado janeiro 2011
    Fábio para Habilitar a usb no virtual box,
    -Vá no menu Sistema >> Administração >> Usuários e grupos
    -Clique em Gerenciar grupos
    -Selecione vboxusers, clique em propriedades
    -Em membros do grupo, selecione o(s) nome(s) de usuário(s) que usam o VirtualBox.
    Agora na máquina virtual é só ir em Dispositivos >> Dispositivos USB e selecionar o seu “pen drive”.
    dica só funciona se reiniciar a maquina...