USB Virtual box

optimusoptimus Fabio
editado janeiro 2011 em Aplicativos
Boa tarde!
Sou ususário iniciante no linux e apreciador do sistema.
A algum tempo atrás eu utilizava duaboot com ubuntu (distro que não utilizo mais, pois me familiarizei muito e aprecio o linux mint) e winxp até a uma semana atrás que eu resolvi me desligar do winxp como sistema prioritário, eu instalei em todo o hd o mint e adicionei uma maquina virtual (virtualbox) com o xp dentro e dois pequenos aplicativos que so rodam no xp.
Porém me deparei com um problema eu não consigo visualizar os dispozitivos USB no win xp, alguem poderia dar uma dica?

Fico grato pela atenção.

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    tente isso aqui:
    http://www.vivaolinux.com.br/dica/Habilitando-portas-USB-no-VirtualBox
  • optimusoptimus Fabio
    editado janeiro 2011
    Ikeda,
    Boa noite.
    Primeiramente gostaria de agradecer sua atenção.
    fiz o que o link propôs, mas não deu efeito, pois no final dos passos eu não encontrei o arquivo mountkernfs.sh para alterar conforme a linha abaixo
    # vim /etc/init.d/mountkernfs.sh
    por isso não consegui ir com o processo até o final, pelo que entendi eu instalei o virtual box ose e disseram que tinha que ser o virtual box 3.2.

Tudo isto eu queria fazer para enchergar a impressora lexmark no win xp que não estou conseguindo instalar no linux, mas ainda estou tentando.

Sobre o virtual box que instalei o que você acha?
    Grato.
    Fabio
  • SolBadguySolBadguy Sol Badguy
    editado janeiro 2011
    Fábio para Habilitar a usb no virtual box,
    -Vá no menu Sistema >> Administração >> Usuários e grupos
    -Clique em Gerenciar grupos
    -Selecione vboxusers, clique em propriedades
    -Em membros do grupo, selecione o(s) nome(s) de usuário(s) que usam o VirtualBox.
    Agora na máquina virtual é só ir em Dispositivos >> Dispositivos USB e selecionar o seu “pen drive”.
    dica só funciona se reiniciar a maquina...
  • SolBadguySolBadguy Sol Badguy
    editado janeiro 2011
    Essa dica funcionou com pen driver no virtual box,
    deve funcionar com outros dispositivos usb...
    obs:foi testado no "Virtual box versão 3.2.8"
    editado janeiro 2011
    O VirtualBox OSE não dá suporte a USB !!!!!!!
    editado janeiro 2011
    Que bom que conseguiu e espero que seus amigos também gostem e entrem para a comunidade linux !

Abraços,
    Ikeda
  • optimusoptimus Fabio
    editado janeiro 2011
    Senhores,
    SolBadguy e Ikeda
    Boa tarde!

Ok agora eu entendi o proque da USB desaparecer no linux e vice versão, é como se a maquina virtual estabelece a ligação master com o periférico, pois você não pode usar este periférico ao mesmo tempo em dois sistemas, mas sem problemas é so desabilitar como o amigo disse.
    Bom eu era um apreciador do linux e vi que você pode ter "n" configurações visuais programas que no win estamos reestringidos com aquela imagem a séculos.
    Hoje eu me sinto bem melhor e parece mais a minha cara e sempre divulgo este sistema a muita gente, mas ainda tem muita barreira pelas pessoas.

Gostaria de agradecer a atenção especial de vocês e espero aprender mais para um dia poder ajudar as pessoas como vocês fizeram de bom coração.

Abraços.

Vou fechar o tópico.
    até mais.
    editado janeiro 2011
    Chame as pessoas que ainda possuem barreiras para a nossa comunidade, quem sabe podemos ajudar a superar as dificuldades que elas tiverem no começo ^.^
  • editado janeiro 2011
    Ola!

Para manter o pen drive tanto no Linux quanto no windowns(mv) eu tenho um jeito um pouco confuso mas funciona.

Abrir a maquina virtual(uso a sun virtualbox) vá em dispositivos e depois em pastas compartilhadas.

Com uma janelinha aberta clique em acrescentar nova pasta compartilhada(ícone de uma pasta com um + verde).

No caminho da pasta direcione para o pen drive e OK.

Agora abra seu windowns e vá em meu computador, depois ferramentas e mapear unidade de rede.

Clique em procurar. Clique no + ao lado de "virtualBox Shared Folder". Sim ai esta o seu pen drive!

Após um ok e um concluir vc terá seu pen drive como uma unidade de rede!

Como disse foi confuso mas funciona...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.