Linux Mint Corrompido usando no máximo um mês
mellosilva
alexsandro
Todas as atualizações que pede eu faço. Somente eu uso o PC, e no entanto deixei duas semanas sem usar. Mais todo atualizado e desligado como manda o figurino. Mais agora nem modo seguro, depuração, fazendo teste de memória, o software não inicia, só da erro. Nunca achei que Linux pudesse ocorrer isso. Sai do Windows, justamente por não possuir confiabilidade. Desde já agradeço por uma resposta. Eu terei que fazer uma nova formatação. Quero saber como irei confiar novamente que não irá acontecer mais isso? Imagina se eu viajo por um mês!
Link do vídeo no YouTube é:https://m.youtube.com/watch?v=E8IRUUor93k
Link do vídeo no YouTube é:https://m.youtube.com/watch?v=E8IRUUor93k
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao Fórum.
Quando possível, peço-lhe que dê uma lida nos links em minha assinatura, os quais têm várias informações importantes para os novatos. Também seria interessante você criar um novo tópico apresentando-se aos demais colegas da comunidade, de forma que todos possam lhe dar as boas vindas.
Quanto ao seu questionamento, como estou no trabalho e não tenho acesso ao youtube devido a bloqueios do sistema, fico impedido de analisar em maiores detalhes o caso agora. Por isso, peço-lhe que aguarde um pouco a opinião dos demais colegas do Fórum.
Já em relação à confiabilidade do Mint e do Linux em geral, basta dizer-lhe que o pinguim é utilizado na grande maioria dos servidores, que são máquinas ligadas 24h por dia e cujo aspecto primordial é exatamente a confiabilidade. Desta forma, pergunto-lhe:
1) você instalou alguma PPA ou algo do tipo antes do aparecimento do problema?
2) você já verificou se o problema não está no harwdare (fonte, memória ram, hd, etc.)?
1 memória com defeito, um teste bem simples e se vc tiver 2 pentes de memória vc retirar um, ligar e ver se funciona e depois trocar pelo outro, trocar os slots etc.
2 hd, vc pode experimentar instalar em um pendrive reiniciar depois para ver se da o mesmo problema, vc pode dizer q é trabalhoso, mas vai por mim são os métodos mais descomplicados que tem ,mas se for instalar em um pendrive, desconecte o hd antes ok, fça o teste, acho que este problema dificilmente se aplica em uma distro linux, uso a 14 anos e nunca deu este tipo de defeito.
o problema no hd pode acarretar este tipo de problema principalmente se for em bad blocks, não custa tentar amigo, antes de formatar faça estes testes ok.