[Resolvido] Linux Mint 17.02 cinnamon - Qual a configuração ideal para roda-lo?

ValdineiValdinei Valdinei
editado dezembro 2015 em Dúvidas Iniciais
Boa Tarde!
vou comprar um notebook e quero instalar o linux mint 17.02 Cinnamon nele, mas não sei qual a configuração ideal para roda-lo liso, sem travamento algum. Qual é a configuração ideal para roda essa Distro sem nenhuma dificuldade, liso e sem travamento algum?

Comentários

• editado dezembro 2015
    [quote]
    Valdinei wrote:
    Boa Tarde!
    vou comprar um notebook e quero instalar o linux mint 17.02 Cinnamon nele, mas não sei qual a configuração ideal para roda-lo liso, sem travamento algum. Qual é a configuração ideal para roda essa Distro sem nenhuma dificuldade, liso e sem travamento algum?[/quote]

Praticamente qualquer notebook recente (a exceção de algum que venha com uma das famigeradas placas gráficas SIS) roda com extrema fluidez o Linux Mint em todos os ambientes disponíveis.

Entretanto, para que você não corra nenhum risco, sugiro gravar um pendrive com o Mint e testá-lo no notebook desejado lá mesmo na loja, via Live Session, para ver como o sistema se comporta (lembrando que o desempenho no pendrive dá apenas uma ideia, pois uma vez instalado no HD o desempenho é bem melhor). Já se ele for comprado online não há porquê ter qualquer preocupação, haja vista a lei garantir 7 dias para o usuário desistir da compra.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.