Problema com áudio

editado janeiro 2011 em Hardwares e Periféricos
E ai pessoal, boa noite.

Sou novo aqui no fórum e razoavelmente novo como usuário linux, já usei por um bom tempo o Ubuntu e me virava por lá, porém resolvi instalar o Mint 10 pra testar e acabei me apaixonando....
Mas estou com um problema no audio, atualizei o sistema todo, driver da placa de video instalou normal, o driver de audio ele determinou sozinho e só o microfone funciona, a barrinha de estatus se mexe quando eu falo mas não tenho som no headfone, não escuto nada.

Já fui em Central de Controle>Som>Hardware e mexi nas opções do perfil e nada, dentro das disponíveis apenas a "Analog Stereo Imput" que faz a barrinha do mic se mexer.

Alguém pode me dar um help com isso encarecidademente?

Me desculpem pela noobice.

Minha mobo é uma M2NPV-VM da ASUS

Abraço

Comentários

• editado janeiro 2011
    [quote]
    Subnux escreveu:
    Sou novo aqui no fórum e razoavelmente novo como usuário linux, já usei por um bom tempo o Ubuntu e me virava por lá, porém resolvi instalar o Mint 10 pra testar e acabei me apaixonando...[/quote]
    Seja bem-vindo! Também vim do Ubuntu e não me arrependo da troca.

[quote]
    Subnux escreveu:
    Mas estou com um problema no audio, atualizei o sistema todo, driver da placa de video instalou normal, o driver de audio ele determinou sozinho e só o microfone funciona, a barrinha de estatus se mexe quando eu falo mas não tenho som no headfone, não escuto nada.[/quote]
    Funcionava no Ubuntu? Qual era a versão: a [b]10.10[/b]? Porque, em tese, se funciona no Ubuntu, funciona no Mint.

- [b]Primeira coisa:[/b] "Analog Stereo Imput": essa opção é de entrada de som (imput), por isso, só o microfone vai dar sinal de vida. Melhor trocar por "Analog Stereo Duplex". Depois, teste os auto-falantes.

- [b]Segunda:[/b] já verificou se a opção "mudo" não está ativada?

- [b]Terceira:[/b] só o som do microfone não sai nas caixas ou nenhum som? Habilite, caso não tenha feito isso ainda, na aba "Efeitos de som", os sons do sistema. Teste também algum aplicativo de áudio ou vídeo, verificando, na aba "Aplicativos", se o volume está audível;

- [b]Quarta:[/b] na aba "Saída", verifique se o dispositivo está selecionado e se o "Conector" está adequadamente escolhido (o meu é "Analog Speakers").
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    A placa de som é onboard ?
    Muitos notebooks que me pediram ajuda, tinha uma realtek, para resolver eu sempre tentava recompilar os drivers...
  • editado janeiro 2011
    by Marcelo Alves em 06/01/2011 23:34:50
    Funcionava no Ubuntu? Qual era a versão: a 10.10? Porque, em tese, se funciona no Ubuntu, funciona no Mint.

- Primeira coisa: "Analog Stereo Imput": essa opção é de entrada de som (imput), por isso, só o microfone vai dar sinal de vida. Melhor trocar por "Analog Stereo Duplex". Depois, teste os auto-falantes.

- Segunda: já verificou se a opção "mudo" não está ativada?

- Terceira: só o som do microfone não sai nas caixas ou nenhum som? Habilite, caso não tenha feito isso ainda, na aba "Efeitos de som", os sons do sistema. Teste também algum aplicativo de áudio ou vídeo, verificando, na aba "Aplicativos", se o volume está audível;

- Quarta: na aba "Saída", verifique se o dispositivo está selecionado e se o "Conector" está adequadamente escolhido (o meu é "Analog Speakers").

Valeu pela resposta, agora estou no trabalho mas assim que chegar em casa vou conferir mas pelo que me recordo, a Analog Stereo Imput é realmente entrada e na saida tenho certeza que só tem uma opção para escolha, sendo impossivel trocar para outra já que nao existe rsrs.
    O resto vou confirmar mas tbm tenho certeza de que o "mute" nao estava habilitado.

Abraço

by Ikeda em 07/01/2011 06:30:06

A placa de som é onboard ?
    Muitos notebooks que me pediram ajuda, tinha uma realtek, para resolver eu sempre tentava recompilar os drivers...

Opa, se na pior das hipóteses eu precisar fazer isso tu me da uma mão?

Abraço

Ps. como quota aqui? nao to achando opcao!
    editado janeiro 2011
    Que bom que conseguiu !!!

Mas assim como o Marcelo comentou, é bom criar tópicos diferentes para assuntos diferentes, pois nesse fomos de problemas de audio, configuração da webcam, problemas para conectar webcam no emesene e agora widgets.
    Se ficarmos discutindo muitos assuntos diferentes no mesmo tópico dificultamos as buscas de outros que possuem os mesmos problemas.

Grato,
    Ikeda
  • editado fevereiro 2011
    Ola sou novo no mint tbm migrei do ubuntu meu problema eh o seguinte meu audio esta falahando ao ouvir minhas musicas nao sei se eh falta de codecs ou o drive de audio esta ruim mas no rithymbox ou no vlc as musicas travam e voltam o que pode ser?
    editado fevereiro 2011
    Você poderia dar mais informações sobre seu computador?
    Informações sobre o hardware, versão do linux que usa atualmente e etc...

Abraços,
    Ikeda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.