[travamento]Driver de vídeo
henriqueMB
Henrique
Olá , estou tendo problemas c/ o a última versão do Linux Mint(17.3 "Rosa"), quando uso o driver genérico da minha placa de vídeo onboard nvdia 7025 o Cinnamon funciona direitinho , o sistema inicializa
rápido e tudo corre bem , mas em determinados momentos o sistema trava, a tela congela e segundos depois fica desfigurada , fica assim até ter que desligar a máquina desligando a energia.
Bom e usando os outros três drivers que estão disponíveis no menu do sistema simplesmente o Cinnamon não funciona e demora um pouco pra carregar pois ele tenta carregar o Cinnamon mas da erro e
fica como se fosse uma versão do Gnome bem antiga.
Gostei muito do Cinnamon , será que vou ter usar outra interface?
Já tive problemas com outras distro como o ubuntu 15.10 e 14.04 , mas lá quando troquei o driver não tive mais problemas.
Agradeço desde já.
rápido e tudo corre bem , mas em determinados momentos o sistema trava, a tela congela e segundos depois fica desfigurada , fica assim até ter que desligar a máquina desligando a energia.
Bom e usando os outros três drivers que estão disponíveis no menu do sistema simplesmente o Cinnamon não funciona e demora um pouco pra carregar pois ele tenta carregar o Cinnamon mas da erro e
fica como se fosse uma versão do Gnome bem antiga.
Gostei muito do Cinnamon , será que vou ter usar outra interface?
Já tive problemas com outras distro como o ubuntu 15.10 e 14.04 , mas lá quando troquei o driver não tive mais problemas.
Agradeço desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O título deste tópico está em descordo com a Regra 11 deste Fórum. Caro usuário, a leitura dos documentos do Forum Linux Mint Brasil é obrigatória.
Entre em contato com a Administração para detalhes e solicitação de desbloqueio deste tópico.
[b]
Fique com Deus.[/b]
Marcelo Alves wrote:
Tópico bloqueado.
O título deste tópico está em descordo com a Regra 11 deste Fórum. Caro usuário, a leitura dos documentos do Forum Linux Mint Brasil é obrigatória.
Entre em contato com a Administração para detalhes e solicitação de desbloqueio deste tópico.
[b]
Fique com Deus.[/b][/quote]Tópico desbleado por solicitação do usuário. Aguardando correção.
Depois da atualização [b]Cinnamon 2.6->2.8[/b] o sistema ficou inutilizável por conta dos travamentos. Até pensei em fazer um downgrade do Cinnamon só que não descobri como.
Também pensei puxar uma versão mais atual do driver de um PPA ou direto do site da Nvidia, mas acabei não tentando pois ja tinha perdido a paciência de resolver esse problema. No final formatei a máquina e evitei a atualização do Cinnamon.
[b]edit:[/b]
Troquei de kernel e voltou o problema kkkkkkk , alguem recomenda um bom ? esse do mint 17.2 rafaela , faz com que eu tenha instabilidade no google chrome, o do 17.3 o chrome ficava lisinho (não tenho ctz se é realmente o kernel)
AMD Phenom II x4 925 2.8Ghz
4GB RAM DDR3 1333
NVIDA 7025